Diário do Sertão
Aprovado pela Arsal, reajuste das passagens do transporte complementar não será cobrado no Sertão
Embora aprovado e divulgado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), o reajuste das tarifas do Serviço Complementar do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (SECOMP), não será cobrado aos passageiros das diversas linhas do Sertão.
Os novos valores, que favorecem as linhas complementares e metropolitanas, incluindo rotas entre Maceió, União dos Palmares, Arapiraca, Sertão, Agreste e Litoral Norte e Sul, foram formalizados pela Resolução Arasl nº 228/2025, que foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7 e deveriam entrar em vigor em 8 de dezembro.
Porém, dessa vez os motoristas entenderam que o reajuste deverá afastar ainda mais os passageiros do transporte alternativo nas localidades mais carentes.
A maioria deles tem alegado que só estão circulando porque muitos comerciantes e a própria população usam o transporte alternativo para transportarem pequenas mercadorias.
“A quantidade de passageiros tem diminuído e os gastos com a manutenção dos carros e as taxas impostas pela Arsal são altas. Nossa sorte tem sido as encomendas que levamos ou trazemos entre as cidades. Com os clandestinos nas ruas, cobrando a metade dos nossos preços, se a gente aplicar o reajuste agora, nós seremos muito mais prejudicados”, revelou um dos diretores de uma associação de transporte alternativo no Sertão.
A maioria dos motoristas só querem aplicar o novo reajuste após as festas de final de ano.
Arquivos
Últimas notícias
Grammy Latino: Quais brasileiros ganharam prêmios na edição de 2025
PF investiga em AL perfil que promovia nazismo, racismo e recrutava crianças para ataques extremistas
Técnica de enfermagem é suspeita de desviar vacinas do SUS e vendê-las à valores altíssimos
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Polícia é acionada após confusão e troca de ameaças no Centro de Cacimbinhas
