Diário do Sertão
Prefeito tranquiliza população e desmente que foi afastado do cargo em Tapera
Alvo de críticas de um grupo de oposição que ainda resiste após perder as eleições no ano passado, Jarbas Ricardo diz que respeita a Justiça
Em um vídeo postado em sua rede social, o prefeito de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, Jarbas Ricardo (MDB), esclareceu e tranquilizou a população do município, pega de surpresa nesta quinta-feira (18), com a divulgação – e as conjecturas levantadas – de uma decisão da Justiça Eleitoral.
No vídeo, Jarbas, reeleito com mais de 11 mil votos nas eleições de 2024, esclarece que embora aja uma decisão da Justiça local que o pune com a cassação do mandato, o qual ele não concorda, continuará no cargo e que nada mudará na administração municipal.
Ainda segundo o gestor, que por várias vezes diz que respeita a Justiça, ele tem o direito de comprovar sua idoneidade, pois a democracia lhe dá esse direito.
“Democracia é isso, um pensar de um jeito e outro de outro. Mas quero dizer ao povo de Tapera que continuo no cargo de prefeito. Vou recorrer da decisão, pois é um direito que eu tenho, é um direito que a democracia me dá e quero passar tranquilidade pra Tapera. Sempre vou respeitar as leis. Mas sempre vou buscar também os meus direitos. Continuo prefeito. A gestão continua a mesma, respeitando qualquer decisão que venha a ter. Agora, cabe a mim também buscar o meu direito e esse direito eu vou buscar. E vou continuar lutando com todas as minhas forças pra fazer uma Tapera tranquila. Feliz e em paz. Jamais eu vou deixar o mandato acima da paz de Tapera”, disse Jarbas.
Alvo de críticas de um grupo de oposição que ainda resiste após perder as eleições no ano passado, o gestor convoca a população para participar das festividades dos 68 anos de emancipação política de Tapera, que acontecerá na noite desta quinta-feira e que terá diversas atrações locais e nacionais.
Arquivos
Últimas notícias
Guia orienta sobre mudança no rastreamento do câncer de colo do útero
Prefeitura de Arapiraca cobra dados do IPM 2025 ao Estado
Curta brasileiro 'Virtualidade' leva suspense psicológico e ficção especulativa ao NOX Film Fest, no Uruguai
Servidora é exonerada, mas terá que devolver mais de R$ 100 mil ao Estado
Após denúncias de golpes e cobranças abusivas e até agiotagem, passeios na Praia do Gunga passam a aceitar Pix
