Futebol

Neymar lamenta tentativa de agressão contra Cássio e invasão na Vila Belmiro

"No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha", escreveu o ídolo santista no Twitter

Por CNN Brasil 14/07/2022 17h05
Neymar lamenta tentativa de agressão contra Cássio e invasão na Vila Belmiro
Torcedores do Santos invadem o campo na partida entre Santos e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. - Foto: Reprodução

O atacante Neymar Jr. lamentou o episódio ocorrido no estádio da Vila Belmiro, nesta quarta (13), após a eliminação do Santos pelo Corinthians na Copa do Brasil.

Após o apito final, torcedores santistas atiraram bombas e sinalizadores e invadiram o gramado na tentativa de agredir jogadores corintianos. Um torcedor tentou dar uma voadora no goleiro Cássio.


“Fico triste pela derrota do Santos mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor”, escreveu Neymar, no Twitter, em referência à tentativa de agressão do goleiro corintiano.

“No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem se arrepender e nos deixam com vergonha”, acrescentou o ídolo santista.

“Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores!”, concluiu.

Corinthians pede punição

De acordo com a Polícia Militar, a polícia foi acionada por volta de 00h para uma ocorrência envolvendo torcedores. Um boletim de ocorrência foi registrado de forma eletrônica no 2º DP de Santos.

“O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13)”, afirmou o Corinthians, em nota.

“Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil”, acrescentou o clube.

“Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”, concluiu a nota.

A CNN tenta contato com Secretaria de Segurança Pública para obter detalhes da ocorrência, e com o Santos para comentar o episódio de violência.