Esportes Brasil

Atletas alagoanos conquistam 20 medalhas em competições nacionais e internacionais

Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, resultados de destaque foram alcançados no último final de semana

Por 7Segundos, com Assessoria 17/09/2025 16h04
Atletas alagoanos conquistam 20 medalhas em competições nacionais e internacionais
Apoio contemplou esportistas do karatê, ginástica rítmica, fisiculturismo, taekwondo e jiu-jitsu - Foto: Assessoria

Atletas alagoanos de diversas modalidades esportivas se destacaram pelo Brasil e pelo mundo no último final de semana. Os resultados foram conquistados com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte.

A iniciativa garante passagens aéreas e terrestres, além de hospedagem, permitindo que os atletas representem o estado em competições nacionais e internacionais. Desta vez, o apoio contemplou esportistas do karatê, ginástica rítmica, fisiculturismo, taekwondo e jiu-jitsu, que juntos conquistaram 20 medalhas para Alagoas.

Karatê


A delegação alagoana disputou o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2025, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Foram 10 medalhas no total, com destaque para Wevany, ouro no Kata; Welton, bicampeão no Kumite; e Cristiano, ouro no Kumite Master.

Ginástica Rítmica

Na ginástica rítmica, as atletas do Clube Arena foram campeãs do Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil, conquistando a medalha de ouro. Individualmente, Isabela Tenório e Maria Fernanda foram finalistas nos aparelhos arco e massas, com Isabela alcançando o bronze.

Fisiculturismo

No Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, em Guarulhos (SP), Adriana dos Santos e Wiliano José sagraram-se bicampeões em suas categorias. Kéops Lima, tetracampeão da competição, ficou com a 2ª colocação em duas categorias na edição 2025.

Já na Argentina, Fernando Santos conquistou o vice-campeonato na categoria Classic Physique do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo da Federação NPC.

Taekwondo

No Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, atletas do projeto Na Base do Esporte também brilharam. Victor Gabriel ficou em 3º lugar em sua categoria e, com o resultado, garantiu vaga no programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. Outros destaques foram Marcos Emanoel e Gustavo da Mata, ambos em 3º lugar em suas categorias. No feminino, Giselly Bianka conquistou a prata.

Jiu-Jitsu

No BJJ Pro de Jiu-Jitsu 2025, realizado em São Paulo, o atleta Wilian Mateus representou Alagoas entre os grandes nomes da modalidade.

Reconhecimento


A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, celebrou os resultados e destacou a importância da Portaria Caminhos do Esporte. “Toda semana vemos atletas alagoanos sendo beneficiados por essa portaria, que possibilita participação, experiência e conquistas em grandes competições no Brasil e no mundo. É uma alegria imensa ver o esforço do Governo de Alagoas gerando resultados e nossos atletas entregando tudo de si, trazendo conquistas e fortalecendo o esporte alagoano. Vamos seguir contribuindo para crescer cada vez mais no cenário nacional e internacional”, afirmou.