Amador

Projeto Crescendo em Deus, de Junqueiro, classifica judoca para Jogos da Juventude pelo 2º ano consecutivo

A atleta Emanuelle Rangel vai representar a cidade de junqueiro, em Brasília, em setembro de 2025

Por 7Segundos 14/08/2025 15h03 - Atualizado em 14/08/2025 15h03
Projeto Crescendo em Deus, de Junqueiro, classifica judoca para Jogos da Juventude pelo 2º ano consecutivo
Judoca Emanuelle Rangel, de 15 anos, do Instituto Crescendo em Deus, vai disputar os Jogos da Juventude 2025, em Brasília - Foto: Divulgação

Com apenas dois anos de projeto, o Judô do instituto Crescendo em Deus, localizado na cidade de Junqueiro, Agreste de Alagoas, está desenvolvendo um trabalho que vem dando frutos.

Segundo o Diretor de Esportes e responsável pela implantação do Judô na instituição, Fabiano Wesley, “o Judô vem trazendo grandes resultados em pouco tempo, e pelo segundo ano seguido, temos uma representante nos jogos da juventude, um evento de grande porte para os jovens, além disso ainda esse ano levamos uma atleta para o campeonato brasileiro, que outro grande evento. Isso mostra que estamos no caminho certo, para incluir e transformar vidas através do judô”, destacou.

A atleta Emanuelle Rangel vai representar a cidade de junqueiro e o judô Crescendo em Deus, em Brasília, entre os dias 10 e 25 de setembro de 2025.

“Eu estou muito feliz em participar de o competição desse nível, só de poder está lá pra mim já uma grande vitória” comentou a atleta que completa 15 anos em setembro.

O judô foi implantado em agosto de 2023, no conjunto Adelmo Pereira em junqueiro, e atente crianças, jovens e adultos tanto do conjunto, com também de toda a cidade de junqueiro, levando inclusão e transformação.

Em 2024, a atleta de judô, Maria Eduarda, na época também com 15 anos de idade, irmã de Emannuelle, também conseguiu vaga para disputar os Jogos da Juventude representando o instituto Crescendo em Deus, de Junqueiro, em novembro do ano passado, na Paraíba. 

E foi inspirada na irmã, que Emannuelle seguiu firme em busca desse mesmo objetivo, também conquistando a vaga para a competição agora em 2025.