Gramado do Rei Pelé passa por tratamento e Selaj revela prazo para conclusão
Condição do gramado virou assunto durante a partida entre CSA e Barcelona-BA, válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste

O gramado do Estádio Rei Pelé virou assunto no último sábado (4). Durante a partida entre CSA e Barcelona-BA, válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, o campo estava com áreas cheias de areia e até mesmo com a grama pintada em algumas partes.
A condição, é claro, não passou despercebida pelos torcedores. “Horrível, inadmissível, inaceitável. O gramado, que era um dos melhores, está ridículo”, disse uma página de torcedores do Azulão.
Logo após o jogo, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou, em nota (leia no final da matéria), que o gramado do Rei Pelé está na fase final de um processo de recuperação, iniciado no dia 9 de dezembro - dois dias após o amistoso entre CSA e Santa Cruz.
A previsão da Selaj é que o campo seja totalmente recuperado até o início do Campeonato Alagoano, no próximo final de semana.
A responsável pela revitalização é a Greenleaf - a mesma que coordena o gramado do Maracanã. O cronograma técnico da empresa exige, ao menos, 30 dias de manutenção.
Dada a estreia do CSA na pré-Copa do Nordeste, o campo precisou ser disponibilizado antes mesmo da recuperação ser finalizada.
Antes da estreia do Marujo no Alagoano, o Rei Pelé ainda irá receber a partida entre o Azulão e o Maracanã-CE, na quarta-feira (8), às 20h.
Nota da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj)
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou neste sábado(4) que o gramado do Estádio Rei Pelé já está em fase final de um rigoroso processo de recuperação, coordenado pela renomada empresa Greenleaf, referência nacional em manutenção de campos esportivos. A revitalização vai garantir as melhores condições para a temporada 2025, com um cronograma ajustado para atender às necessidades dos clubes alagoanos.
Os trabalhos de recuperação começaram no dia 9 de dezembro de 2024, logo após o amistoso entre CSA e Santa Cruz, realizado no dia 7. O processo segue um cronograma técnico que exige pelo menos 30 dias de manutenção para alcançar as condições ideais de jogo. A previsão inicial era entregar o gramado completamente renovado até o início do Campeonato Alagoano, marcado para o próximo dia 11 de janeiro, na partida do CRB.
No entanto, com a antecipação da estreia do CSA para este sábado, dia 4 de janeiro, a Selaj e a Greenleaf redobraram os esforços para disponibilizar o campo em condições seguras e adequadas para a realização do jogo. Apesar do curto prazo, a secretaria garantiu que o gramado estará totalmente recuperado para a primeira rodada oficial do campeonato estadual.
A iniciativa reforça o compromisso do governo do estado em oferecer aos clubes, atletas e torcedores alagoanos um palco à altura das grandes competições. O Estádio Rei Pelé, carinhosamente apelidado de “Trapichão”, segue sendo uma referência para o futebol local, e a parceria com a Greenleaf é mais um exemplo de investimento na qualidade do esporte em Alagoas.
Enquanto isso, torcedores poderão conferir de perto o esforço conjunto para manter o Rei Pelé como um dos principais palcos do futebol nordestino. A expectativa é de que o gramado renovado seja destaque ao longo da temporada, contribuindo para o espetáculo dentro de campo.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
