Polícia

Acusada de envolvimento e atentado dentro de cartório é detida em Olivença

Mulher é namorada de suspeito de ser autor do crime, que continua foragido

Por 7Segundos 30/10/2021 11h11
Acusada de envolvimento e atentado dentro de cartório é detida em Olivença
Dayrla e a mãe dela, Damiana, em postagem nas redes sociais - Foto: Reprodução

A namorada do suspeito de ter cometido o atentado no Cartório do Único Ofício de Cacimbinhas foi detida pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (29). Ela é investigada por envolvimento no crime que chocou os moradores do município na última segunda-feira (25).

De acordo com a polícia, a jovem mantém relacionamento com Elvison Vilela, apontado como autor dos disparos. Ela teria feito ameaças à jovem Dayrla Roberto Correia de Mélo, 21, que era o verdadeiro alvo do atentado. A mãe dela, Damiana Roberto Correia de Mélo, 45, morreu na hora.

Segundo informações, a jovem detida também pode ter instigado o acusado a praticar o crime. Ela poderá responder por feminicídio e tentativa de feminicídio. Além dela, um outro homem suspeito de ter emprestado a arma usada no atentado também está preso. Enquanto isso, o paradeiro de Elvison continua desconhecido.

A funcionária do cartório de Olivença, Dayrla Mélo, e a mãe dela, Damiana Mélo, que trabalhava como cuidadora de idosos, foram alvejadas com vários disparos de arma de fogo, pouco depois da abertura do cartório, na manhã de segunda-feira.

Os disparos foram efetuados por um homem encapuzado, que chegou sozinho e fugiu do local em uma motocicleta. De acordo com a polícia, ele seria o ex-namorado de Dayrla Mélo, Elvison Vilela, que não é visto na cidade desde o crime.

Damiana Mélo foi atingida por um tiro na cabeça e morreu na hora. Ela havia passado a acompanhar a filha no trajeto de casa ao trabalho devido as ameaças que Dayrla vinha recebendo do acusado no crime.

A jovem foi atingida por cinco disparos, um deles pegou de raspão na cabeça e os demais atingiram mão, ombro e abdome. Ela foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste. A assessoria da unidade informou que a família da jovem pediu, por medida de segurança, que boletins médicos sobre o estado de saúde de Dayrla não sejam divulgados.