Mulheres da Guarda Civil Municipal ficarão a frente do Centro Especializado de Atendimento à mulher de Palmeira
Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha foram empossadas na manhã desta quarta-feira (10)

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Julio Cesar assinou o termo de posse das novas Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) ou Casa da Mulher, único do interior de Alagoas, juntamente com a Patrulha uniram as forças para combater os casos de violência no município. Trinta e cinco Guardas Civis Municipais (GCMs) foram capacitados para a PMP, dentre eles, nove mulheres. “Estagiamos em Maceió junto a PM com a Major Danielle, onde nos capacitamos e formamos para realizar um trabalho humanizado, com uma equipe multidisciplinar onde as mulheres de Palmeira vão ter tratamento psicológico, jurídico e todo acolhimento e assistência social necessária, e vão se sentir mais a vontade ao encontrar mulheres para atende-las”, explica a nova Comandante, GCM G-Oliveira.
Além desse apoio, de mulher para mulher, a PMP vai fiscalizar e executar as medidas protetivas concedidas às mulheres. A GCM Pereira, nova Subcomandante empossada, já acompanha casos de violência e explica que e agora as visitas e o patrulhamento vai ser mais ostensivo. “Nós que fazemos a guarda municipal temos como lema servir e proteger. Quando se fala em agressão e lesão, só se pensa em agressão física. Mas, vamos trabalhar para que as mulheres de Palmeira se sintam protegidas tanto no âmbito físico, quanto mental.” diz.
A Patrulha Maria da Penha é uma promessa do Prefeito Júlio César da gestão como vereador de Palmeira dos Índios. “É uma vitória e uma grande conquista para as palmeirenses. Temos o CEAM, e só existem dois, um na capital e agora aqui em nossa cidade. E agora, temos de fato e por lei a Patrulha Maria da Penha, e vamos ampliar as ações na nossa casa, protegendo as mulheres e punindo os agressores para reduzir a violência contra a mulher aqui em Palmeira”, diz o prefeito.
“Desde o dia 31 de agosto até o momento, 30 casos foram atendidos e cada um desses casos é uma vítima a menos que poderia virar estatística. E esse é o objetivo da implantação da PMP aqui em nossa cidade”, finaliza Julio Cesar.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
