Mulheres da Guarda Civil Municipal ficarão a frente do Centro Especializado de Atendimento à mulher de Palmeira
Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha foram empossadas na manhã desta quarta-feira (10)
Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Julio Cesar assinou o termo de posse das novas Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) ou Casa da Mulher, único do interior de Alagoas, juntamente com a Patrulha uniram as forças para combater os casos de violência no município. Trinta e cinco Guardas Civis Municipais (GCMs) foram capacitados para a PMP, dentre eles, nove mulheres. “Estagiamos em Maceió junto a PM com a Major Danielle, onde nos capacitamos e formamos para realizar um trabalho humanizado, com uma equipe multidisciplinar onde as mulheres de Palmeira vão ter tratamento psicológico, jurídico e todo acolhimento e assistência social necessária, e vão se sentir mais a vontade ao encontrar mulheres para atende-las”, explica a nova Comandante, GCM G-Oliveira.
Além desse apoio, de mulher para mulher, a PMP vai fiscalizar e executar as medidas protetivas concedidas às mulheres. A GCM Pereira, nova Subcomandante empossada, já acompanha casos de violência e explica que e agora as visitas e o patrulhamento vai ser mais ostensivo. “Nós que fazemos a guarda municipal temos como lema servir e proteger. Quando se fala em agressão e lesão, só se pensa em agressão física. Mas, vamos trabalhar para que as mulheres de Palmeira se sintam protegidas tanto no âmbito físico, quanto mental.” diz.
A Patrulha Maria da Penha é uma promessa do Prefeito Júlio César da gestão como vereador de Palmeira dos Índios. “É uma vitória e uma grande conquista para as palmeirenses. Temos o CEAM, e só existem dois, um na capital e agora aqui em nossa cidade. E agora, temos de fato e por lei a Patrulha Maria da Penha, e vamos ampliar as ações na nossa casa, protegendo as mulheres e punindo os agressores para reduzir a violência contra a mulher aqui em Palmeira”, diz o prefeito.
“Desde o dia 31 de agosto até o momento, 30 casos foram atendidos e cada um desses casos é uma vítima a menos que poderia virar estatística. E esse é o objetivo da implantação da PMP aqui em nossa cidade”, finaliza Julio Cesar.
Últimas notícias
STF começa a julgar nesta sexta recursos de Bolsonaro e mais seis réus da trama golpista
Marido agride esposa no rosto e a impede de ver os filhos no município de Feira Grande
Jovem é morto a tiros ao sair de barbearia no Santos Dumont; vítima era dependente químico
Homem agride familiares e bate em policial após surto por uso medicamentos em Arapiraca
Foragido pelo crime de homicídio é capturado durante abordagem policial em Arapiraca
Briga em bar no Bosque das Arapiracas termina com tiros e homem ferido a coronhadas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
