Mulheres da Guarda Civil Municipal ficarão a frente do Centro Especializado de Atendimento à mulher de Palmeira
Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha foram empossadas na manhã desta quarta-feira (10)
Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Julio Cesar assinou o termo de posse das novas Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) ou Casa da Mulher, único do interior de Alagoas, juntamente com a Patrulha uniram as forças para combater os casos de violência no município. Trinta e cinco Guardas Civis Municipais (GCMs) foram capacitados para a PMP, dentre eles, nove mulheres. “Estagiamos em Maceió junto a PM com a Major Danielle, onde nos capacitamos e formamos para realizar um trabalho humanizado, com uma equipe multidisciplinar onde as mulheres de Palmeira vão ter tratamento psicológico, jurídico e todo acolhimento e assistência social necessária, e vão se sentir mais a vontade ao encontrar mulheres para atende-las”, explica a nova Comandante, GCM G-Oliveira.
Além desse apoio, de mulher para mulher, a PMP vai fiscalizar e executar as medidas protetivas concedidas às mulheres. A GCM Pereira, nova Subcomandante empossada, já acompanha casos de violência e explica que e agora as visitas e o patrulhamento vai ser mais ostensivo. “Nós que fazemos a guarda municipal temos como lema servir e proteger. Quando se fala em agressão e lesão, só se pensa em agressão física. Mas, vamos trabalhar para que as mulheres de Palmeira se sintam protegidas tanto no âmbito físico, quanto mental.” diz.
A Patrulha Maria da Penha é uma promessa do Prefeito Júlio César da gestão como vereador de Palmeira dos Índios. “É uma vitória e uma grande conquista para as palmeirenses. Temos o CEAM, e só existem dois, um na capital e agora aqui em nossa cidade. E agora, temos de fato e por lei a Patrulha Maria da Penha, e vamos ampliar as ações na nossa casa, protegendo as mulheres e punindo os agressores para reduzir a violência contra a mulher aqui em Palmeira”, diz o prefeito.
“Desde o dia 31 de agosto até o momento, 30 casos foram atendidos e cada um desses casos é uma vítima a menos que poderia virar estatística. E esse é o objetivo da implantação da PMP aqui em nossa cidade”, finaliza Julio Cesar.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
