Mulheres da Guarda Civil Municipal ficarão a frente do Centro Especializado de Atendimento à mulher de Palmeira
Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha foram empossadas na manhã desta quarta-feira (10)
Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Julio Cesar assinou o termo de posse das novas Comandante e Subcomandante da Patrulha Maria da Penha.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) ou Casa da Mulher, único do interior de Alagoas, juntamente com a Patrulha uniram as forças para combater os casos de violência no município. Trinta e cinco Guardas Civis Municipais (GCMs) foram capacitados para a PMP, dentre eles, nove mulheres. “Estagiamos em Maceió junto a PM com a Major Danielle, onde nos capacitamos e formamos para realizar um trabalho humanizado, com uma equipe multidisciplinar onde as mulheres de Palmeira vão ter tratamento psicológico, jurídico e todo acolhimento e assistência social necessária, e vão se sentir mais a vontade ao encontrar mulheres para atende-las”, explica a nova Comandante, GCM G-Oliveira.
Além desse apoio, de mulher para mulher, a PMP vai fiscalizar e executar as medidas protetivas concedidas às mulheres. A GCM Pereira, nova Subcomandante empossada, já acompanha casos de violência e explica que e agora as visitas e o patrulhamento vai ser mais ostensivo. “Nós que fazemos a guarda municipal temos como lema servir e proteger. Quando se fala em agressão e lesão, só se pensa em agressão física. Mas, vamos trabalhar para que as mulheres de Palmeira se sintam protegidas tanto no âmbito físico, quanto mental.” diz.
A Patrulha Maria da Penha é uma promessa do Prefeito Júlio César da gestão como vereador de Palmeira dos Índios. “É uma vitória e uma grande conquista para as palmeirenses. Temos o CEAM, e só existem dois, um na capital e agora aqui em nossa cidade. E agora, temos de fato e por lei a Patrulha Maria da Penha, e vamos ampliar as ações na nossa casa, protegendo as mulheres e punindo os agressores para reduzir a violência contra a mulher aqui em Palmeira”, diz o prefeito.
“Desde o dia 31 de agosto até o momento, 30 casos foram atendidos e cada um desses casos é uma vítima a menos que poderia virar estatística. E esse é o objetivo da implantação da PMP aqui em nossa cidade”, finaliza Julio Cesar.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
