Cidades

Desfile Cívico e apresentações marcam os 50 anos da Escola Francisco Pinto Pimentel em Palmeira dos Índios

Por 7 segundos com assessoria 16/12/2021 15h03
Desfile Cívico e apresentações marcam os 50 anos da Escola Francisco Pinto Pimentel em Palmeira dos Índios
Desfile percorreu a rua principal da comunidade e encerrou com belíssimas apresentações de escolas convidadas em frente ao palanque das autoridades - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (15), a comemoração de 50 anos da Escola Municipal Francisco Pinto Pimentel, localizada na comunidade de Lagoa do Rancho em Palmeira dos Índios, contou com um desfile cívico, tendo como convidados secretários municipais, secretários escolares, autoridades políticas, além da comunidade escolar, ex-alunos, familiares e a presença ilustre do prefeito Júlio Cezar.


O desfile percorreu a rua principal da comunidade e encerrou com belíssimas apresentações de escolas convidadas em frente ao palanque das autoridades. Participaram da apresentação a anfitriã da festa Escola Francisco Pinto Pimentel, escolas Mauro Tavares da Silva, Antônio Fernandes da Costa e Banda Marcial Ludugero Amâncio.


Para o diretor da escola Severino Moura a festa representa uma comemoração da sua história na Educação. “É uma honra para mim, receber todos vocês neste dia. A escola atende 15 comunidades e agradeço ao prefeito por ter permitido estar aqui, realizando um sonho, vivenciar a minha história de crescimento na Educação.Vivi muita coisa nessa escola. Sou muito grato”, disse o diretor.


Durante a solenidade, o prefeito assinou a autorização para iniciar as obras de serviço corretivo e preventivo da escola Francisco Pinto Pimentel. Júlio Cézar parabenizou a todos pela festa e anunciou as melhorias. “Nós tivemos um primeiro mandato para organizar a casa. Vamos caminhar por algumas comunidades que precisam do nosso apoio e deixar do jeito que elas merecem. Em 20 ou 30 dias voltarei à comunidade para inaugurar esse ginásio. Vamos autorizar que a empresa venha revitalizar a escola e a deixe pronta para o tempo integral. Vamos disponibilizar internet de graça, uma parceria com o Governo do Estado, e já começamos a colocar em alguns pontos da cidade”, afirmou o prefeito.


E garantiu. “Aqui ficará linda. Vamos fazer a pavimentação, deixar a praça bonita e fazer o calçamento. Esta é uma promessa de governo e vou cumprir. Aqui precisa muito do apoio do governo e da prefeitura. Precisa de água, estrada, saúde e transporte. E, para isso, estamos aqui. Para trazer a prefeitura para perto de vocês. Parabéns à escola por contribuir com a Educação desta comunidade. É bom estar aqui para viver este momento feliz com vocês”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.