Papelarias de Palmeira dos Índios tem movimento aquecido com o volta às aulas
A expectativa é de aumento das vendas com a volta das aulas presenciais
As papelarias tem sido um setor do comércio que vêm sofrendo bastante nestes últimos dois anos de pandemia. Com as aulas suspensas ou sendo feitas remotamente, a venda dos artigos escolares baixou consideravelmente.
Agora em 2022, as aulas presenciais devem retornar graças a vacinação e por isso, é possível observar o movimento nas papelarias da cidade mais aquecido.
Lucilene Barros foi com a filha de 6 anos até uma papelaria no centro da cidade garantir os materiais escolares deste ano. “Eu gosto de vir logo, apesar de que ainda está um pouco longe de começar as aulas, mas quando está próximo tem muita gente.”
A gerente Stephany Oliveira diz que o movimento só foi bom mesmo antes da pandemia, de lá pra cá, tem sido mais difícil. “Esse ano vendemos até agora apenas 80% do que vendemos ano passado. Fazemos nossa divulgação como possível, nas redes sociais, na rua... Mas sinto que em outras cidades há um apoio do sindicato dos lojistas que ajuda na campanha de volta as aulas das papelarias, o que não ocorre aqui.”
Já na Papelaria do Jorge Rodrigues que está no ramo há 30 anos, a expectativa é que as vendas sejam um sucesso em 2022 com a volta das aulas presenciais, depois de um ano sofrido onde teve que fazer corte de funcionários devido a baixa de 60% nas vendas. “Estamos na luta enfrentando essa pandemia, tivemos um período muito difícil, mas graças a Deus está voltando às aulas, apesar de estar ainda devagar, mas tá começando a andar. Já tem cliente vindo fazer pesquisa de preço e também comprando. Esperamos que esse ano de 2022 venha com mais sucesso e tranquilidade.”
A Vanessa Almeida estava na papelaria do seu Jorge pesquisando o preço do material escolar dos três filhos. “Eu já comprei quase tudo, mas tô fazendo orçamento ainda de algumas coisas, tem que ir em um canto e outro para poder achar o melhor preço.”