Governo da Rússia faz exigências para o cessar-fogo na Ucrânia
Kremlin pede o reconhecimento da Crimeia como território russo e a independência das regiões de Donetsk e Lugansk
O Kremlin disse nesta segunda-feira (7) que a Rússia vai pôr fim a sua ofensiva militar na Ucrânia se Kiev aceitar suas condições, que incluem o reconhecimento da Crimeia como território russo e a independência das regiões de Donetsk e Lugansk.
A operação militar russa na Ucrânia pode terminar "a qualquer momento" se a Ucrânia atender às condições da Rússia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
A Ucrânia deve realizar uma emenda em sua Constituição para renunciar a ser membro de "qualquer bloco", reconhecer a Crimeia como território russo e aceitar oficialmente a independência das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, afirmou Peskov, de acordo com a agência oficial de notícias russa RIA Novosti.
"Na realidade, já estamos concluindo a desmilitarização da Ucrânia. E vamos completar. [Os ucranianos] devem abandonar as ações militares", disse.
Em resposta, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, classificou de "ultimato" as exigências russas. O mandatário ucraniano convidou Vladimir Putin a conversar em busca de um acordo para alcançar o cessar-fogo.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
