Biden diz que EUA não vão “lutar a 3ª Guerra Mundial na Ucrânia”
Apesar disso, EUA garante que continuará enviando armas para que os ucranianos possam se defender da força invasora russa
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfatizou mais uma vez na sexta-feira (11) que seu país não enviará tropas terrestres para a Ucrânia.
“Não vamos lutar a Terceira Guerra Mundial na Ucrânia“, disse Biden depois de reiterar o total apoio dos Estados Unidos a seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e prometer que os EUA defenderão “cada centímetro” do território da aliança.
O presidente, no entanto, fez uma ponderação: “quero ser claro, porém, que vamos garantir que a Ucrânia tenha as armas para se defender de uma força invasora russa. E enviaremos dinheiro e ajuda alimentar para salvar a vida dos ucranianos. Vamos receber refugiados ucranianos de braços abertos se, de fato, eles vierem até aqui.”
Últimas notícias
TRE de Alagoas alerta sobre conteúdo falso sobre pendências eleitorais
Thiago Prado defende união de órgãos para coibir arrombamentos no Centro de Maceió
Prefeitura realiza cadastro para comerciantes do Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Mulher usa caixão para aproveitar oferta de pipoca em cinema
Governo Federal reconhece situação de emergência em mais três cidades de Alagoas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
