Cultura

“A ideia é fazer um mês de muita festa e muita cultura”, diz secretário de Cultura de Palmeira dos índios sobre o São João do Povo

São João do Povo 2022 será realizado depois de dois anos de pandemia

Por 7segundos 27/05/2022 09h09 - Atualizado em 27/05/2022 15h03
“A ideia é fazer um mês de muita festa e muita cultura”, diz secretário de Cultura de Palmeira dos índios sobre o São João do Povo
Secretário de Cultura de Palmeira, Cássio Junio e o Apresentador do Jornal do &, Glácio Dória. - Foto: 7segundos

O secretário de cultura de Palmeira dos Índios, Cássio Junio, concedeu entrevista ao Jornal do 7, na Rádio Nova Farol FM, na manhã desta quinta-feira (26).

Cássio falou sobre a programação especial do São João do Povo 2022 que será realizada durante o mês de junho.

“Nós preparamos uma programação artística que começa no dia 12 e se entende até o dia 28, serão 6 noites de grandes shows artísticos e paralelo a isso temos atrações de cunho artístico. Um exemplo disso é a nossa quadrilha “Princesa do Sertão” que estava desativada há 13 anos e recebeu aporte financeiro de 50 mil reais para revitalizar nossa quadrilha totalmente estilizada com figurino que não perde para nenhuma quadrilha de Alagoas. Vamos envolver as atrações locais que acontecerão de forma intercalada com as atrações principais. A nossa ideia é ainda dentro do São João divulgar o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios, de 13 a 20 de agosto,” destacou o secretário.

Entre artistas locais e reconhecidos nacionalmente pelo público, nomes como Luan Estilizado, Santanna, Walkyria Santos, Alcimar Monteiro, Brasas do Forró, Jorge de Altinho, Zé Vaqueiro, Danielzinho e Geninho Batalha se apresentarão durante o mês de junho.