Festas juninas e o resgate cultural no Agreste e Sertão Alagoano
Músicas, danças e sabores típicos agregam memórias afetivas

As festas juninas chegaram e tudo inspira energia caipira nessa época, comidas, músicas, vestes e costumes individuais e familiares. Uma geração que conhece os tradicionais hábitos de nossos avós e seguirão para os nossos filhos.
Há três ou quatro décadas, as festas de Santo Antônio, o santo deste dia 13 de junho, de São João (24) e São Pedro (29) estas festas marcavam as infâncias e as adolescências com fatos e eventos que se incrustaram na parede de nossas memórias.
Mesas fartas, família reunida e muito forró raiz. O Nordeste se torna celeiro cultural e destino preferido de muitos brasileiros. O aumento do fluxo de turistas, em junho e julho, movimenta o comércio e gera empregos antes, durante e depois das comemorações. Alagoas também está nessa rota, principalmente nas regiões do Agreste e Sertão do estado.
Últimas notícias

Homem é morto a golpes de arma branca na zona rural de Traipu

Padre é preso em Cascavel acusado de abusar de jovens e adolescentes

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
