Festas juninas e o resgate cultural no Agreste e Sertão Alagoano
Músicas, danças e sabores típicos agregam memórias afetivas
As festas juninas chegaram e tudo inspira energia caipira nessa época, comidas, músicas, vestes e costumes individuais e familiares. Uma geração que conhece os tradicionais hábitos de nossos avós e seguirão para os nossos filhos.
Há três ou quatro décadas, as festas de Santo Antônio, o santo deste dia 13 de junho, de São João (24) e São Pedro (29) estas festas marcavam as infâncias e as adolescências com fatos e eventos que se incrustaram na parede de nossas memórias.
Mesas fartas, família reunida e muito forró raiz. O Nordeste se torna celeiro cultural e destino preferido de muitos brasileiros. O aumento do fluxo de turistas, em junho e julho, movimenta o comércio e gera empregos antes, durante e depois das comemorações. Alagoas também está nessa rota, principalmente nas regiões do Agreste e Sertão do estado.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade com 30 vagas
Viagem no tempo: conheça a Rota Turística das Cidades Coloniais de Alagoas
Virginia justifica erro de português em foto: "Quiseram me zoar"
Hipopótamo viraliza com previsão para Brasil x Noruega
Prefeitura entrega mais de 150 kits de EPI’s para merendeiros de Palmeira
Maceió está entre os destinos mais buscados por famílias para as férias de julho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
