Festas juninas e o resgate cultural no Agreste e Sertão Alagoano
Músicas, danças e sabores típicos agregam memórias afetivas
As festas juninas chegaram e tudo inspira energia caipira nessa época, comidas, músicas, vestes e costumes individuais e familiares. Uma geração que conhece os tradicionais hábitos de nossos avós e seguirão para os nossos filhos.
Há três ou quatro décadas, as festas de Santo Antônio, o santo deste dia 13 de junho, de São João (24) e São Pedro (29) estas festas marcavam as infâncias e as adolescências com fatos e eventos que se incrustaram na parede de nossas memórias.
Mesas fartas, família reunida e muito forró raiz. O Nordeste se torna celeiro cultural e destino preferido de muitos brasileiros. O aumento do fluxo de turistas, em junho e julho, movimenta o comércio e gera empregos antes, durante e depois das comemorações. Alagoas também está nessa rota, principalmente nas regiões do Agreste e Sertão do estado.
Últimas notícias
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
