Economia

Milho e fogueira: comércio de Palmeira é aquecido com o Sâo João

Lojas e feirantes registram aumento das vendas nesse período

Por Henrique Interaminense/ Weverton Bruno 24/06/2022 08h08 - Atualizado em 24/06/2022 12h12
Milho e fogueira: comércio de Palmeira é aquecido com o Sâo João
São João é uma das datas que aquecem o calendário do varejo. - Foto: 7segundos

E o São João não anima apenas os forrozeiros de plantão! No comércio de Palmeira dos Índios, os lojistas e ambulantes aproveitam para lucrar. Pelas ruas e pelas lojas, o clima junino aquece as vendas. 

Pelas ruas da cidade, o que salta aos olhos é a quantidade de palha de milho próximos das barracas, mostrando que as vendas estão a todo vapor e não deixando dúvidas que ele é o rei do São João e não pode faltar na mesa do Palmeirense. 

Barracas de milho no centro da cidade. Foto: Henrique Interaminense.

A decoração das lojas de roupas estão no melhor estilho xadrez a espera dos clientes que irão curtir o São João. Apesar das festas promovidas pela prefeitura terem sido canceladas por causa das fortes chuvas, o clima de boas vendas não desanimou. Vinicius Fernando é propietário de uma loja de roupas jeans e diz que as vendas aumentam nesse período. "Elas aumentam significativamente nessa época. Assim como o natal e dia das mães e outras datas festivas, o comércio fica mais atrativo. E o jeans não sai de moda e combina em qualquer ocasião e no São João combina com o xadrex, camisa aberta, polo, etc," explicou.

Loja de roupas jeans no centro da cidade em clima de São João. Foto: Weverton Bruno.

O Felipe passou na loja para renovar o visual neste São João. "Vai ter festa na minha cidade, então eu procuro logo pelo calçado, uma calça e aquela camisa xadrez. O visual de quadrilha é para não perder a tradição porque geralmente festa junina é isso que a gente procura. E quando o preço ajuda a gente fica mais feliz, compra, sai bonito e mais alegre da loja," disse ele.

O cliente felipe veio de outra cidade para comprar em Palmeira dos Índios. Foto: Weverton Bruno.

Essa outra loja contratou um artista para chamar a atenção dos consumidores. Com o personagem a caráter, o ritmo era de muito forró.

Artista foi contratado para chamar a atenção dos clientes nesta loja de roupa no centro.

A Maria José vende milho no centro da cidade e apesar das vendas para ela não estar sendo igual aos anos anteriores, mas a expectativa é vender toda a produção. "Eu fico trabalhando até acabar todo o milho, quem quiser comprar aproveite que está por R$1,00 e amanhã no dia de São João vou descansar," disse a ambulante.

Dona Maria José e o esposo descascando o milho para vender.