Vigilância sanitária realizara inspeção em estabelecimentos durante Festival de Inverno de Palmeira
Dez pessoas da equipe da vigilância realizará a fiscalização durante o festival

A Vigilância Sanitária irá realizar fiscalização durante a realização do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios que será realizada no mês de agosto. O objetivo é realizar inspeções em estabelecimentos comerciais e barracas de ambulantes.
A fiscalização vai atuar fiscalizando a forma como está sendo feita a manipulação de alimentos e observar as características dos produtos. Fabiano Morais, gerente da Vigilância Sanitária de Palmeira disse em entrevista para o Jornal do 7, da Rádio Nova Farol FM que a fiscalização deve evitar a comercialização de alimentos estragados durante o evento. Há também preocupação com a segurança.
“Prezamos também pela segurança, por isso vamos pedir aos comerciantes e ambulantes que não usem palito de churrasquinho, será substituído por pratos descartáveis, porque o palito acaba se tornando uma arma. Também não poderá utilizar bebida em garrafa de vidro dentro do estádio. Está em jogo a saúde da população, tem muitos ambulantes que deixam o produto exposta em cima da churrasqueira, então já orientamos os ambulantes para condicionar dentro de depósitos. E a população a gente pede que preste atenção onde vai adquirir os alimentos, vendo a aparência e o cheiro, o maior vigia é o próprio consumidor, caso seja necessário, denuncie. ” enfatizou.
Segundo, o secretário, serão dez pessoas da equipe da vigilância por dia realizando a fiscalização durante o festival.
Últimas notícias

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
![[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT](https://img.7segundos.com.br/bomw7o6lf8KGiGZvp1_aj1mYIqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-114744.jpeg)
[Vídeo] Ministro Renan Filho chega a Arapiraca para lançamento das obras do VLT

Ana Hickmann se pronuncia sobre câncer de Edu Guedes: 'Continuem rezando'

Tudo o que você precisa saber para fazer pagamentos online com segurança

Polícia Civil investiga latrocínio contra idosa em Marechal Deodoro

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
