Alceu Valença divulga show em suas redes sociais oficiais , evento será realizado no dia 18 em Palmeira
A postagem do cantor movimentou as redes sociais e animou os fãs que aguardam ansiosos pelo espetáculo.
A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontecerá de 13 a 20 de agosto, dentro da programação comemorativa dos 133 anos de Emancipação Política da cidade, contará com grandes atrações da Música Popular Brasileira (MPB) e, entre elas, está o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. Nesta terça-feira (9), Alceu publicou em redes sociais oficiais a data do show, que será realizado no dia 18, no Polo Principal do FIPI, no Estádio Municipal Juca Sampaio.
Alguns disseram que esperam uma vida inteira para ver e ouvir o cantor de perto. Outros, usaram um trecho da música Anunciação que diz: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”, para reforçar a grande expectativa para o show. “Já assisti a um show do Alceu Valença em Maceió, mas sempre quis vê-lo em Palmeira. Minha irmã nunca viu e, agora, poderá realizar esse sonho. Estamos ansiosas e temos certeza de que vai ser um sucesso. A Prefeitura de Palmeira está de parabéns pela programação do Festival”, disse a universitária Ana Maria Azevedo.
Alceu Valença acaba de voltar de uma turnê pela Europa, onde se apresentou em cidades como Amsterdam (Holanda), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal). Nesses shows, Alceu apresentou grandes sucessos conhecidos do público como “Anunciação”, “Belle de Jour”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Como Dois Animais”, “Girassol”, “Táxi Lunar”, e temas de Luiz Gonzaga (“Pagode Russo”, “Baião”, “Vem Morena”) e Jackson do Pandeiro (“O Canto da Ema”).
BREVE BIOGRAFIA
Alceu Paiva Valença nasceu em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, no dia 1 de julho de 1946. O envolvimento de Alceu com a música começou na infância, por meio dos cantadores de feira da sua cidade natal. Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, três dos principais irradiadores da cultura musical nordestina, foram captados por ele. Em casa, a formação ficou por conta do avô, Orestes Alves Valença, que era poeta e violeiro. Alceu tem 76 anos, 50 de carreira e já gravou 31 álbuns em estúdio, 11 ao vivo e lançou 12 coletânias.
Últimas notícias
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
