Alceu Valença divulga show em suas redes sociais oficiais , evento será realizado no dia 18 em Palmeira
A postagem do cantor movimentou as redes sociais e animou os fãs que aguardam ansiosos pelo espetáculo.
A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontecerá de 13 a 20 de agosto, dentro da programação comemorativa dos 133 anos de Emancipação Política da cidade, contará com grandes atrações da Música Popular Brasileira (MPB) e, entre elas, está o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. Nesta terça-feira (9), Alceu publicou em redes sociais oficiais a data do show, que será realizado no dia 18, no Polo Principal do FIPI, no Estádio Municipal Juca Sampaio.
Alguns disseram que esperam uma vida inteira para ver e ouvir o cantor de perto. Outros, usaram um trecho da música Anunciação que diz: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”, para reforçar a grande expectativa para o show. “Já assisti a um show do Alceu Valença em Maceió, mas sempre quis vê-lo em Palmeira. Minha irmã nunca viu e, agora, poderá realizar esse sonho. Estamos ansiosas e temos certeza de que vai ser um sucesso. A Prefeitura de Palmeira está de parabéns pela programação do Festival”, disse a universitária Ana Maria Azevedo.
Alceu Valença acaba de voltar de uma turnê pela Europa, onde se apresentou em cidades como Amsterdam (Holanda), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal). Nesses shows, Alceu apresentou grandes sucessos conhecidos do público como “Anunciação”, “Belle de Jour”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Como Dois Animais”, “Girassol”, “Táxi Lunar”, e temas de Luiz Gonzaga (“Pagode Russo”, “Baião”, “Vem Morena”) e Jackson do Pandeiro (“O Canto da Ema”).
BREVE BIOGRAFIA
Alceu Paiva Valença nasceu em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, no dia 1 de julho de 1946. O envolvimento de Alceu com a música começou na infância, por meio dos cantadores de feira da sua cidade natal. Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, três dos principais irradiadores da cultura musical nordestina, foram captados por ele. Em casa, a formação ficou por conta do avô, Orestes Alves Valença, que era poeta e violeiro. Alceu tem 76 anos, 50 de carreira e já gravou 31 álbuns em estúdio, 11 ao vivo e lançou 12 coletânias.
Últimas notícias
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
