Palmeira dos Índios participará de exposição internacional de Turismo em Olinda
O objetivo de projetar e fortalecer o município como destino turístico

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedetur/PI), com o objetivo de projetar e fortalecer o município como destino turístico, participará este ano da ABAV – Expo Internacional de Turismo – que acontecerá de 21 a 23 deste mês no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na ABAV serão apresentados expositores nacionais e internacionais de viagens, operadores de turismo, de bebidas, eventos, turismo cultural, entre outros.
Palmeira dos Índios conduzirá um grupo de 15 pessoas que fazem parte da Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), entre representantes da Sedetur/PI, empresários do setor turístico, donos de hotéis, agências de viagens, restaurantes e produtos culturais indígenas. “Palmeira está com uma rota turística pronta para apresentar na ABAV. Hoje estamos começando a ter o retorno de nossa participação em alguns eventos importantes para o setor turístico, como o da Masterop, que aconteceu em Maceió, em março, a WTM Latin América, que aconteceu em São Paulo, e do Festival de Turismo”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
E continuou. “Com apoio e parceria do Governo do Estado, por meio da SEDETUR, e do Sebrae, trabalhamos o fortalecimento do COMTUR, realizamos o Planejamento Estratégico do mesmo, fortalecemos as rotas turísticas da Região Agreste e participamos de três feiras, onde tivemos a oportunidade de apresentar o nosso destino dentro da rota do Agreste, como também participamos de capacitações e rodadas de negócios”, destacou Cléa Carvalho.
A ABAV 2022, além de ser uma grande oportunidade de negociação do destino turístico de Palmeira, também será importante para que o município faça um intercâmbio de informações entre todos os elos da cadeia de turismo e órgãos governamentais. Para os empresários que participarão dessa missão, é uma grande oportunidade de fazer networking e fechar negócios.
Em 2021, a receita de Alagoas com o turismo foi estimada em R$ 306 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor é o 4º maior no nordeste e o 11º entre os estados brasileiros. “Apostamos muito nessa cadeia para fomentar a economia local, uma cadeia produtiva muito diversificada com grande capacidade de gerar emprego e renda. Hoje, já percebemos investidores do setor com interesse em iniciar novos negócios na nossa cidade. Em um cenário de evolução constante das tecnologias, setores como a indústria empregam cada vez menos. Já os serviços turísticos estão cada vez mais em alta, precisam do trabalho humano e é o setor da economia que mais emprega no mundo. Estamos apostando neste setor para o fortalecimento da nossa economia”, finalizou a secretária Cléa Carvalho.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
