Hospital Santa Rita inaugura Sistema de Tratamento de Efluentes em Palmeira dos Índios
O evento contou com a participação do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César e do deputado federal Marx Beltrão
A água disponível no meio ambiente é um bem precioso para todo mundo. Para protegê-la e incentivar a reutilização, o Hospital Regional Santa Rita, localizado em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (21), seu Sistema de Tratamento de Efluentes, que prevê o tratamento de 60 mil litros de água diariamente.
De acordo com o secretário de Saúde de Palmeira dos Índios, Jânio Marques, o novo sistema de tratamento interfere positivamente no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública da cidade.
“Essa é uma grande obra. São 60 mil litros de água que serão reutilizados diariamente. A administração do hospital está de parabéns e a todos os atores políticos envolvidos”, disse ele.
O evento contou com a participação do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César e do deputado federal Marx Beltrão.
Como funciona uma estação de tratamento?
Toda água que já foi anteriormente utilizada, para lavar as mãos, tomar banho, lavar louça e etc, é considerada esgoto, tornando-se imprópria para o uso.
O objetivo do tratamento do esgoto é remover os poluentes da água previamente usada no Hospital Santa Rita, de forma a devolvê-la em boas condições e de acordo com as exigências dos órgãos ambientais.
No sistema, o esgoto passa por diversos processos químicos, físicos e até biológicos, que garantem a retirada dos poluentes de forma eficaz, contribuindo com a saúde da população e preservando o meio ambiente.