CSA não vence o CSE em Palmeira dos Índios desde 2015
Últimos anos têm sido marcados por confrontos equilibrados entre os dois clubes
CSE e CSA são dois velhos conhecidos do futebol alagoano. Sendo duas equipes tradicionais e com grandes confrontos, os dois clubes fazem o chamado "Clássico das Letrinhas". E, neste sábado (14), teremos mais um duelo para abrir o Campeonato Alagoano, às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio. O grande problema para os azulinos pode ser o desempenho ruim jogando em Palmeira dos Índios nos últimos anos.
Isso porque já faz quase oito anos que o Azulão não consegue uma vitória jogando em território palmeirense. A última vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 2015, pela 3ª rodada do Alagoano. Naquela ocasião, o CSA venceu por 1 a 0, no sufoco, com gol do Zé Paulo.
De lá para cá, foram mais quatro jogos com mando do Tricolorido, mas sem nenhum vitória azulina. Inclusive, nos últimos encontros, o equilíbrio vem sendo grande. Nos últimos oito jogos, as equipes tiveram seis empates e uma vitória para cada lado.
A única vitória do CSE, inclusive, foi em 2021, ainda na primeira fase do Estadual. A equipe palmeirense bateu o CSA por 2 a 0, com gols de Stuart e Luizinho. Na mesma temporada, já pela semifinal, o Azulão venceu o Tricolorido por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé.
Apesar do pequeno recorte desfavorável para o time marujo, o histórico geral é muito superior. Segundo o site Ogol, são 29 jogos registrados desde 1999, com 14 triunfos do CSA, dez empates e cinco vitórias do CSE.
Neste sábado (14), o duelo terá alguns aperitivos que podem o deixar interessante. Do lado palmeirense, o técnico Oliveira Canindé já comandou o Azulão em um dos momentos mais importantes da história do clube. Já o CSA conta com o volante Lucas Alisson, que teve uma rápida passagem por Palmeira dos Índios em 2020.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
