Sinteal se reúne com gestão municipal para discutir os precatórios do fundef e outras pautas da educação em Maribondo
Próximo passo para o pagamento dos precatórios do FUNDEF será a criação da lei municipal na Câmara de vereadores
O Sinteal, através do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, participou de audiência com a prefeita de Maribondo, Leopoldina Maria de Oliveira Amorim, além do secretário de educação o município, o procurador geral, alguns vereadores e a comissão do FUNDEF, para discutir a situação dos precatórios do Fundef do Município.
O sindicato foi representado na audiência pela dirigente estadual professora Jaidê Quintela, secretária adjunta de assuntos municipais, e pelos seguintes dirigentes do Núcleo Regional de Palmeira dos índios Carlos Teles, vice-presidente, Rubens de Alcântara, secretário de formação sindical; e Cinara Silva, secretária geral.
Na oportunidade, ficou definido que o próximo passo para o pagamento dos precatórios do FUNDEF será a criação da lei municipal na Câmara de vereadores. O pagamento dos precatórios será feito de acordo com o valor das parcelas que irão entrar município previsto para 2023 e 2024.
O Sinteal também reforçou à gestora a necessidade do cumprimento do piso nacional do magistério de 2023, se adequando a realidade nacional já anunciada pelo Ministério da Educação. Além disso, o sindicato reabriu o canal de diálogo com a gestão, acordando o retorno do desconto e repasse sindical.
“A reunião nos trouxe pontos bem positivos e com certeza vamos ter avanços futuros para classe trabalhadora do município de Maribondo”, avaliou a dirigente Jaidê.