Cidades

“Não podemos agir depois que as coisas acontecerem”, diz Julio Cezar sobre medidas de segurança nas escolas de Palmeira

Gestor disse que Palmeira sai na frente na questão do combate à violência nas escolas

14/04/2023 09h09 - Atualizado em 14/04/2023 09h09
“Não podemos agir depois que as coisas acontecerem”, diz Julio Cezar sobre medidas de segurança nas escolas de Palmeira
Prefeito Julio Cesar durante entrevista ao repórter Weverton Bruno. - Foto: Weverton Bruno

O Prefeito Julio Cesar concedeu entrevista exclusiva ao Portal 7segundos Palmeira na tarde desta quinta-feira (13) falando sobre as medidas de segurança que serão implantadas nas unidades escolares do município.

Segundo ele, a partir da próxima segunda-feira (17) já começa a funcionar a ronda escolar Anjos da Guarda. “Nós vamos criar a Rede Anjos da Guarda. Essa rede vai ter um aplicativo onde nós vamos poder colocar todo mundo no aplicativo e em caso de necessidade é só acionar o aplicativo e a gente vai poder dar apoio em qualquer situação. Espero que não seja preciso, mas nós vamos estar em sentinela de segunda a sexta-feira no horário da escola que precisar. Nós vamos estar em sentinela com essa equipe. Vamos lançar a ronda escolar com quatro homens e dois carros que estarão visitando as escolas,” anunciou o prefeito.

Na manhã desta sexta (14) o prefeito anunciará em reunião com a sociedade civil, órgãos de segurança e comunidade escolar um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município. A ação faz parte do Programa de Segurança nas Escolas, Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal na última quarta-feira (12), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

“Vamos fazer uma reunião com os órgãos de segurança, o Ministério Público, o poder judiciário OAB, Conselho tutelar, guarda municipal também. Vamos ter uma conversa muito franca com as escolas em torno desse problema que está se tornando uma doença crônica no Brasil inteiro. Palmeira sai na frente, mas sei que outros prefeitos já estão criando suas alternativas e ferramentas,” disse Julio Cesar.