Obra paralisada no conjunto Valdeci Mota em Palmeira dos Índios prejudica moradores
Local recebe melhorias de pavimentação e drenagem

Moradores do Bairro Valdecir Mota, na cidade de Palmeira dos Índios, denunciaram ao portal 7Segundos a paralisação das obras de pavimentação e drenagem que estão sendo feitas no bairro. Esses serviços são executadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e faz 15 dias que os trabalhos não são retomados.
Em dezembro de 2022 a prefeitura de Palmeira deu início às obras de pavimentação e saneamento básico em Valdecir Mota e outro três bairros, Vila Maria, Eucalipto e Sonho Verde, da cidade. A promessa era que as obras fossem concluídas no período entre 4 a 6 meses.
Segundo moradores, apenas algumas partes das ruas foram pavimentadas e várias bocas de lobo ainda estão abertas na região. “As ruas que calçaram foram todas pela metade, ao invés de calçar uma rua completa, calçou apenas a metade e deixou o meio sem calçar.”, relatou a moradora do bairro identificada apenas como Maria.

A principal preocupação dos moradores é o possível alagamento no bairro com a aproximação do período chuvoso. Além do perigo de acidentes com as bocas de lobo abertas. “Só vão tomar uma atitude pra fechar as bocas de lobo quando acontecer um acidente , quando uma criança ou um idoso cair dentro do buraco, aí eles vão tomar as providências e vão retomar o que eles começaram”, desabafou a moradora.
Essas obras têm o objetivo de facilitar a mobilidade urbana e melhorar a drenagem da águia que escoa durante as chuvas. Os moradores do Valdeci Mota pedem que a prefeitura retome as obras para melhorar as condições de vida da população. “A gente quer trabalho, essa é a real, a gente quer que comece o trabalho e conclua.”, disse Maria.
A redação entrou em contato com a Prefeitura de Palmeira dos Índios e aguarda um posicionamento.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
