Programas do Governo de Alagoas serão apresentados em maior evento de gestão pública do Brasil
Consad Express 2023 acontecerá entre os dias 15 e 16 de junho em Manaus

O Governo de Alagoas foi convidado a apresentar os programas sociais Cria e Vida Nova nas Grotas durante o Consad Express 2023, nos dias 15 e 16 de junho. O evento deve reunir aproximadamente 200 pessoas, entre secretários estaduais e servidores de todo o Brasil para discutir os desafios e perspectivas da gestão pública. As atividades serão no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na cidade de Manaus.
Durante o evento, serão apresentados seis painéis com temas ligados à administração pública, entre eles, estará o “Centro de Governo: o case do Estado de Alagoas e novas propostas”. Neste painel, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Gabriel Albino, vai apresentar um diagnóstico e explanar as novas propostas para a continuidade dos programas Cria e Vida Nova nas Grotas.
“Será um espaço valioso para compartilhar experiências e discutir os desafios enfrentados pela gestão pública no Brasil. Além disso, o momento será oportuno para nós apresentarmos as contribuições da gestão pública de Alagoas no enfrentamento às desigualdades sociais”, disse o gestor.
A apresentação do painel sobre os programas sociais em Alagoas, vai contar também com a contribuição da residente da ONU, Maristela Baioni, e do representante do Instituto Protege, Sebastião Helvecio.
O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) tem a missão de promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes para os gestores governamentais. Com reuniões, seminários, grupos de trabalho e eventos, a entidade facilita o compartilhamento de boas práticas, a harmonização de políticas e a busca por eficiência na gestão governamental.
Cria

O Programa Criança Alagoana (Cria) foi criado com a missão de promover e integrar políticas públicas para a primeira infância de Alagoas. Ele é o maior programa de transferência de renda de Alagoas, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza.
Vida Nova nas Grotas
Inédito no Brasil, o Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo de Alagoas executado em parceria com a ONU-Habitat – iniciativa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. O programa tem aumentado as condições de mobilidade urbana nas grotas de Maceió, com melhorias estruturais e estratégias de desenvolvimento econômico e social aos moradores dessas comunidades.
Últimas notícias

Juizado em Arapiraca julga 46 processos envolvendo violência contra a mulher

Conselho de Comunicação debate restrição de celulares nas escolas

Morte de Jéssica: PM nega que policiais militares usaram spray de pimenta no Carnaval de Taquarana

Mais de 1.500 pacientes são atendidos em unidades de emergência de AL durante o Carnaval

Curso de podologia bovina está com inscrições abertas

Procon Maceió participa de mutirão nacional de renegociação de dívidas bancárias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
