Associação de Mulheres oferta novos cursos profissionalizantes em Palmeira dos Índios
Inscrições estão abertas
A Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (Ampi) está disponibilizando novos cursos profissionalizantes para a população. Os cursos são gratuitos e alguns são ofertados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Informática básica, fabricação de pães caseiros, aulas de música e corte e costura são alguns cursos já ofertados pela Ampi. Nesta segunda-feira (19), a associação abriu vagas para os cursos de maquiagem, designer de sobrancelha, manicure e pedicure.

A Fundação existe desde 2006 e foi fundada pela Vereadora Sheila Duarte. Além disso se mantém com recursos próprios.
A Ampi desenvolve o trabalho de qualificação de mulheres, sendo uma rede de apoio para quem precisa gerar renda para sustentar a família e alcançar a independência financeira. Com o objetivo de gerar emprego e renda, a Ampi ampliou o seu público e atualmente também está acolhendo homens, ajudando todo seio familiar palmeirense. “Pelo fato da Ampi querer acolher a família. O homem também faz parte da família e às vezes precisa de um olhar de carinho também.”, explicou a presidente da Ampi, Elisangela Pereira.
Todos os cursos que são ofertados pela associação garantem um certificado de qualificação. “As pessoas tem um olhar diferente para quem faz curso e coloca o certificado na parede do seu estabelecimento. Até financeiramente é melhor, pois você pode cobrar um valor mais justo, comprovando que você é um profissional qualificado.”, destacou Elisangela.
Para quem busca se qualificar com os cursos da Ampi, as matrículas são feitas na sede da associação, que fica localizada no bairro São Cristóvão, em Palmeira. Para realizar a inscrição para os cursos ofertados pela Senar é preciso levar uma xerox apenas dos documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.
Já para os cursos da Ampi, além desses documentos, é necessário levar dois quilos de alimento não perecível, que serão revertidos em cestas básicas para doar a quem precisa.

Sala de aula da associação. Imagem: Weverton Bruno/7Segundos
Últimas notícias
Prefeito aciona Justiça e Águas do Sertão terá que adotar medidas urgentes em Santana do Ipanema
Crianças atropeladas em Diadema-SP serão sepultadas no interior de Alagoas
Alagoas registra menor número de crimes violentos da série histórica
PSDB ganha reforços e consolida grupo político sob liderança de JHC em Alagoas
Instituto Biota aciona órgãos federais por causa da morte do elefante-marinho no litoral de AL
Colisão entre carreta e carro de passeio deixa jovem morto em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
