Associação de Mulheres oferta novos cursos profissionalizantes em Palmeira dos Índios
Inscrições estão abertas

A Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (Ampi) está disponibilizando novos cursos profissionalizantes para a população. Os cursos são gratuitos e alguns são ofertados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Informática básica, fabricação de pães caseiros, aulas de música e corte e costura são alguns cursos já ofertados pela Ampi. Nesta segunda-feira (19), a associação abriu vagas para os cursos de maquiagem, designer de sobrancelha, manicure e pedicure.

A Fundação existe desde 2006 e foi fundada pela Vereadora Sheila Duarte. Além disso se mantém com recursos próprios.
A Ampi desenvolve o trabalho de qualificação de mulheres, sendo uma rede de apoio para quem precisa gerar renda para sustentar a família e alcançar a independência financeira. Com o objetivo de gerar emprego e renda, a Ampi ampliou o seu público e atualmente também está acolhendo homens, ajudando todo seio familiar palmeirense. “Pelo fato da Ampi querer acolher a família. O homem também faz parte da família e às vezes precisa de um olhar de carinho também.”, explicou a presidente da Ampi, Elisangela Pereira.
Todos os cursos que são ofertados pela associação garantem um certificado de qualificação. “As pessoas tem um olhar diferente para quem faz curso e coloca o certificado na parede do seu estabelecimento. Até financeiramente é melhor, pois você pode cobrar um valor mais justo, comprovando que você é um profissional qualificado.”, destacou Elisangela.
Para quem busca se qualificar com os cursos da Ampi, as matrículas são feitas na sede da associação, que fica localizada no bairro São Cristóvão, em Palmeira. Para realizar a inscrição para os cursos ofertados pela Senar é preciso levar uma xerox apenas dos documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.
Já para os cursos da Ampi, além desses documentos, é necessário levar dois quilos de alimento não perecível, que serão revertidos em cestas básicas para doar a quem precisa.

Sala de aula da associação. Imagem: Weverton Bruno/7Segundos
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
