Cultura

Cláudio Rios, João Barão e Forró do Muído animaram a véspera de São Pedro em Palmeira dos Índios

São João do Povo homenageou o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura

Por Assessoria 29/06/2023 16h04
Cláudio Rios, João Barão e Forró do Muído animaram a véspera de São Pedro em Palmeira dos Índios
São João do Povo em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Assessoria

Com uma plateia lotada, na noite de quarta-feira (28), a Praça da Independência ficou pequena para a empolgação do público. O cantor Cláudio Rios, conhecido como o Vaqueiro do Forró, abriu os festejos com seus maiores sucessos, como “É o Boi, é o Cavalo e o Vaqueiro”, “Dias de Vaquejada” e “Canção do Lenço”. Em seguida, o artista local João Barão agitou a noite com músicas atuais que fizeram o público dançar.

Para encerrar a noite e os festejos no Polo Cultural Centro, a banda de forró eletrônico Forró do Muído relembrou os clássicos que marcaram seus mais de 15 anos de estrada. Hits como “Ainda estou sentindo a falta de você”, “Mentes tão bem” e “Sorte” embalaram a madrugada e fizeram o público dançar até o final do show.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio destacou o sucesso do evento e agradeceu ao público. “O São João do Povo trouxe alegria, música e cultura para todas as comunidades. Ficamos felizes com o sucesso desta edição, que contou com a presença de grandes artistas e uma participação massiva do público”, afirmou.

Neste ano, o São João do Povo homenageou o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, que faleceu no dia 6 deste mês. Carlos Moura já haviau recebido duas homenagens da Prefeitura de Palmeira nos festejos juninos de 2017, onde também se apresentou.

O São João do Povo de Palmeira dos Índios conta com um total de sete noites de festa, divididas entre os polos culturais da cidade e comunidades rurais do município. Além das apresentações noturnas, houve também atrações durante o dia, no Centro de Palmeira, com a Tenda do Forró, concurso de quadrilha junina, trios de forró, praça de alimentação com comidas típicas e sistema de videomonitoramento para garantir a segurança nos locais e entorno dos festejos.

Confira abaixo a programação da última noite do São João do Povo 2023 (sujeita a alterações):

29/06 (Quinta-feira) –

20hPolo Cultural Bonifácio:– Maria Clara– Raquel dos Teclados