PF identifica agressores que hostilizaram Alexandre de Moraes e família do ministro em Roma
Ministro estava na Itália para dar uma palestra na Universidade de Siena

A Polícia Federal identificou três brasileiros que hostilizaram o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em Roma nesta sexta-feira. O filho do ministro também teria sido agredido por um dos três envolvidos.
Eles responderão em liberdade a inquérito por crimes contra honra e ameaça. As informações foram confirmadas ao R7 por fontes da corporação e do Ministério da Justiça.
Moraes estava na Itália com a família para uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito. As agressões ocorreram no Aeroporto Internacional de Roma.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ligou para Moraes para se solidarizar e condenar os atos de violência.
Moraes foi xingado e chamado pelos agressores de comunista. O ministro conduziu o TSE durante as eleições de 2022 e é relator dos inquéritos sobre ataques de 8 de janeiro.
Outro caso
Em novembro de 2022, o ministro também foi hostilizado quando estava em Nova York (EUA) para participar de debates sobre liberdade, democracia e a economia do Brasil em 2023. Ele foi xingado enquanto estava em um restaurante da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Casal morre em grave acidente entre moto e caminhão na Avenida Menino Marcelo, em Maceió

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
