Família de Igaci tenta conseguir transporte aéreo até São Paulo para tratar bebê cardiopata
A bebê é portadora de cardiopatia congênita chamada Tetralogia de Fallot e corre risco de morte.
A família da bebê Bruna Victoria Oliveira dos Santos, de apenas um ano de idade, está realizando uma campanha nas redes sociais para sensibilizar as autoridades e conseguir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para transportar a criança e realizar o tratamento em São Paulo. A bebê é portadora de cardiopatia congênita chamada Tetralogia de Fallot e corre risco de morte.
A família foi orientada pela médica Saramira Bohadana, especialista em otorrino de vias aéreas pediátricas de São Paulo, para realizar o tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa, que tem especialistas na área. A condução da paciente deve ser realizada por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, devido ao risco de morte.
Os pais de Bruna, Letícia Oliveira e Caio Bruno, conseguiram por meio judicial uma autorização para que o Governo do Estado disponibilize o transporte e os custos dos procedimentos. A justiça deu um prazo que finaliza nesta sexta-feira (21).
Apesar da família residir em Igaci, os pais de Bruna se revezam nos cuidados da pequena que está internada no hospital da Criança em Maceió desde o nascimento. A bebê já passou por 11 intervenções cirúrgicas e a evolução do quadro clínico é gradativo.
Caio Bruno e Letícia, informaram que o Governo do Estado ainda está analisando o caso, enquanto a filha luta pela vida. “Vamos nos unir nessa corrente, para que nossa filha possa ter um tratamento mais eficaz. Há dois meses estamos travando essa batalha pela transferência da Bruna e a Sesau não está se movimentando. Peço que todos compartilhem”.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
