Prefeitura assina convênio com Conagreste para expandir comercialização de produtos agrícolas de Palmeira dos Índios
Anteriormente, os agricultores locais só podiam vender dentro de Palmeira
O governo Júlio Cezar também tem compromisso com os produtores rurais de Palmeira dos Índios. Por este motivo, a prefeitura assinou um convênio com o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) para que produtos como o frango, o ovo da codorna, codorna, queijo, leite artesanal, polpa de fruta, peixe, camarão, inhame, macaxeira e o mel, por exemplo, possam ser comercializados em outras cidades. Anteriormente, os agricultores locais só podiam vender dentro de Palmeira.
Agora, eles poderão expandir os negócios em 30 municípios diferentes e gerar mais emprego e renda. “Isso abre mercado, oportunidade, leva esperança, geração de emprego e investimentos neste setor. A prefeitura comemora e vai apoiar com a criação de uma espécie de selo regional, pois já temos o selo do estado, que é o CIE, o selo do governo federal, o CIF, e o municipal, que é o SIM. Mas, agora, nós vamos ter o selo de expressão regional e isso é um ganho, uma vitória muito grande para eles”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
A parti do selo regional, os agricultores ampliarão o leque de vendas. “Eles vão poder vender para o PAA, PNAI e para programas de alimentação desses municípios e, também, participar de chamadas, concorrências e compras públicas na aquisição de alimentos. Então, anunciei esta medida para eles, que também terão direito à assistência técnica. Foi mais um importantíssimo momento para os nossos agricultores, porque isso fortalece demais o setor e, consequentemente, a economia”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.