Oficina de Atuação no Cinema fortalece a Cultura e o desenvolvimento de novos talentos
Aulas foram ministradas pela atriz alagoana Ticiane Simões

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o SESC e a Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA), promoveu nos dias 18, 19 e 20 de setembro a Oficina de Atuação no Cinema, ministrada pela atriz alagoana, preparadora de elenco e pesquisadora, Ticiane Simões, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A oficina proporcionou uma imersão no mundo da atuação cinematográfica, permitindo aos participantes aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área. O público-alvo incluiu atores e amantes da arte e cultura, todos unidos para fortalecer a cena cultural de Palmeira dos Índios.
Uma característica marcante da oficina foi a sua gratuidade, possibilitando que pessoas de diferentes origens e níveis de experiência participassem e se beneficiassem das instruções de Ticiane Simões. Durante os três dias de atividades intensivas, os participantes exploraram técnicas de atuação específicas para o cinema, aprenderam sobre a preparação de personagens em produções audiovisuais e compreenderam a dinâmica dos sets de filmagem.
A parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o SESC e a APALCA reflete o compromisso dessas instituições em promover o acesso à cultura e ao conhecimento, enriquecendo a vida dos cidadãos locais. A Oficina de Atuação no Cinema também fortaleceu o cenário cultural e artístico da cidade, incentivando o desenvolvimento de talentos locais e abrindo portas para novas oportunidades.
O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio ressaltou o sucesso do curso e a importância dessa parceria. “O êxito da iniciativa e o entusiasmo dos participantes destacaram a importância de investir na formação e no apoio à cultura local. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, o SESC e a APALCA estão comprometidos em continuar promovendo eventos e atividades que enriqueçam a vida cultural da comunidade e ofereçam oportunidades para o crescimento artístico e pessoal de seus cidadãos”, afirmou Cássio Júnio.
Últimas notícias

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
