Prefeitura de Palmeira e IFAL assinam convênio para estágios no Programa Moradia Legal VI
Objetivo é ampliar o registro dos imóveis de baixa renda e que não possuem escrituras
O prefeito Júlio Cezar e o diretor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Palmeira dos Índios, Roberto Fernandes, assinaram na manhã desta segunda-feira (25) um convênio que possibilitará 15 estudantes do curso de Edificações a integrar, como estagiários, a equipe de Habitação do município. Eles estagiarão no programa Moradia Legal VI, que é uma uma parceria da prefeitura com o Tribunal de Justiça do Estado e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). O objetivo é ampliar o registro dos imóveis de baixa renda e que não possuem escrituras.
A estudante Manuella Sá Lins destacou a importância do estágio nesta área. “Eu sou do curso de Edificações e eu acho importante este estágio como forma de inclusão para a gente se aprimorar e aprender muito mais sobre o nosso curso. E não só dentro do escritório, onde a gente vai ter que conviver com os nossos colegas de trabalho, mas também em campo, pois teremos que fazer as plantas. Esta será uma oportunidade muito boa para mim e eu tenho certeza que, com força de vontade, eu vou conseguir me dedicar e vai correr tudo bem”, afirmou.
O diretor do IFAL reforçou a parceria entre a instituição e a prefeitura. “A Prefeitura se Palmeira tem sido nossa parceira e é muito importante este olhar do prefeito para a Educação. Isso dá oportunidade aos estudantes do curso de Edificações a fazer o estágio. Também gostaríamos que essa parceria se estendesse a outros cursos, como Eetrotécnica, Segurança do Trabalho, e outros. Não tenho dúvidas que os nossos alunos serão dedicados nesse estágio do Moradia Legal, pois eles estão preparados para levar dignidade aos cidadãos que pretendem fazer parte do programa”, disse Roberto Fernandes.

O prefeito Júlio Cezar garantiu que ampliará o número de vagas de estágios em outras áreas do município. “Temos a possibilidade de ofertar estágios em várias áreas, como a Engenharia e Saúde, e vamos ampliar esses estágios. A Prefeitura de Palmeira, junto com a Anoreg e o Tribunal de Justiça, por meio do programa Moradia Legal, oferta essa política pública para aqueles que não podem regularizar os seus imóveis e a nossa meta é chegar a 3 mil registros. Peço aos alunos que tenham disciplina, respeitem a hierarquia e os colegas, e também a população que será atendida por vocês”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
