Prefeitura de Palmeira e IFAL assinam convênio para estágios no Programa Moradia Legal VI
Objetivo é ampliar o registro dos imóveis de baixa renda e que não possuem escrituras
O prefeito Júlio Cezar e o diretor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus Palmeira dos Índios, Roberto Fernandes, assinaram na manhã desta segunda-feira (25) um convênio que possibilitará 15 estudantes do curso de Edificações a integrar, como estagiários, a equipe de Habitação do município. Eles estagiarão no programa Moradia Legal VI, que é uma uma parceria da prefeitura com o Tribunal de Justiça do Estado e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). O objetivo é ampliar o registro dos imóveis de baixa renda e que não possuem escrituras.
A estudante Manuella Sá Lins destacou a importância do estágio nesta área. “Eu sou do curso de Edificações e eu acho importante este estágio como forma de inclusão para a gente se aprimorar e aprender muito mais sobre o nosso curso. E não só dentro do escritório, onde a gente vai ter que conviver com os nossos colegas de trabalho, mas também em campo, pois teremos que fazer as plantas. Esta será uma oportunidade muito boa para mim e eu tenho certeza que, com força de vontade, eu vou conseguir me dedicar e vai correr tudo bem”, afirmou.
O diretor do IFAL reforçou a parceria entre a instituição e a prefeitura. “A Prefeitura se Palmeira tem sido nossa parceira e é muito importante este olhar do prefeito para a Educação. Isso dá oportunidade aos estudantes do curso de Edificações a fazer o estágio. Também gostaríamos que essa parceria se estendesse a outros cursos, como Eetrotécnica, Segurança do Trabalho, e outros. Não tenho dúvidas que os nossos alunos serão dedicados nesse estágio do Moradia Legal, pois eles estão preparados para levar dignidade aos cidadãos que pretendem fazer parte do programa”, disse Roberto Fernandes.

O prefeito Júlio Cezar garantiu que ampliará o número de vagas de estágios em outras áreas do município. “Temos a possibilidade de ofertar estágios em várias áreas, como a Engenharia e Saúde, e vamos ampliar esses estágios. A Prefeitura de Palmeira, junto com a Anoreg e o Tribunal de Justiça, por meio do programa Moradia Legal, oferta essa política pública para aqueles que não podem regularizar os seus imóveis e a nossa meta é chegar a 3 mil registros. Peço aos alunos que tenham disciplina, respeitem a hierarquia e os colegas, e também a população que será atendida por vocês”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Abastecimento chega aos povoados Lagoa dos Ranchos e Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios
Trabalhador tem pé prensado por elevador durante serviço na Ponta Verde
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
