Alunos da rede municipal de Palmeira são premiados na SINPETE
A solenidade de premiação aconteceu na sexta-feira (20), na UFAL

Duas escolas da rede municipal de Palmeira dos Índios se inscreveram e receberam prêmios em projetos inscritos durante a 20ª Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica – SINPETE. A solenidade de premiação aconteceu nesta sexta-feira (20), no auditório da Reitoria da UFAL, em Maceió. Os alunos da escola Municipal Profª Marinete Neves conquistaram o primeiro lugar com o projeto “Saúde Coletiva”, na Vila Maria, desenvolvido pelos alunos do 7° ano. Por sua vez, os alunos da escola Dr Gerson Jatobá Leite alcançaram o terceiro lugar com o projeto “União para Inclusão.”
A Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (SINPETE) é um projeto interdisciplinar que promove a Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco na Educação Básica, abrangendo o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. O seu objetivo é fortalecer projetos que estimulem a iniciação científica e tecnológica, valorizando o conhecimento científico e o protagonismo estudantil de crianças, jovens e adultos, por meio da conexão entre a Educação Básica e a Educação Superior.
Uma das vencedoras do prêmio, Arícia Sales, aluna da escola Dr Gerson Jatobá, compartilhou suas impressões. “Para mim, foi um momento único e especial, acredito que para todos os participantes. Este projeto nos proporcionou aprendizado e conhecimento, e espero que tenha continuidade, pois são projetos bem elaborados, que nos fizeram perceber a importância das Ciências e das tecnologias”.
A coordenadora geral do evento, Vera Pontes, parabenizou e agradeceu aos estudantes pela participação. “Esta é a cerimônia de encerramento da SINPETE 2023. Quero agradecer aos estudantes e gestores ligados à Educação Básica, bem como às instituições parceiras que acompanharam seus alunos ao longo da semana. Todos tiveram experiências bem sucedidas e esperamos contar com todos vocês na SINPETI 2024. Parabéns”, disse a coordenadora.
A coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental, Aline Paranhos, destacou o valor do envolvimento dos alunos na pesquisa científica. “Este envolvimento dos alunos no campo da ciência promoveu o letramento científico, estimulando o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. A experiência proporcionou a interação entre o Ensino Fundamental e o Ensino Superior, criando oportunidades práticas de aprendizado. A premiação reconhece o esforço e dedicação dos professores e estudantes envolvidos no projeto, incentivando o desenvolvimento de habilidades científicas que contribuirão para o progresso da sociedade e a construção de um futuro mais tecnológico e inovador”, concluiu a coordenadora.
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
