Prefeitura se prepara para realizar as Santas Missões em Canafístula de Frei Damião
O evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste anualmente
A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciará os preparativos para a realização das Santas Missões, dedicadas a Frei Damião, o Santo do Nordeste, que acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro. Todos os anos, uma vasta programação, que inclui missas, vigílias, bênçãos e procissão, marcam as celebrações que lembram o nascimento de Frei Capuchinho, que passou uma parte da vida em Canafístula, onde pregou a religião, o evangelho e conquistou milhares de devotos.
Todos os anos, o evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste. “Estamos preparando tudo para deixar Canafístula pronta.para receber os devotos de Frei Damião, como temos feito nos últimos anos. Agora, com.o Santuário, a Praça dos Romeiros está ainda mais bonita. Temos certeza que serão dias de muita emoção, devoção e fé”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Frei Damião
Frei Damião nasceu em 5 de novembro de 1.898, em Bozzano, na Itália. Ordenou-se sacerdote em 5 de Agosto de 1.931. Faleceu aos 96 anos de idade e foi levado à sepultura ao som do hino de Nossa Senhora, na Capela de Nossa Senhora das Graças, como era de sua vontade, na capital pernambucana Recife.
Ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste, um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre, com vários alto-falantes, onde o frade transmitia os seus sermões.
Conseguia arrastar multidões para ouvir suas palestras e tornou-se um fenômeno de popularidade religiosa no Nordeste, só comparável ao Padre Cícero, de Juazeiro do Norte. Frei Damião é aclamado pelos católicos locais como o legítimo sucessor do Padre Cícero Romão Batista.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
