Prefeitura se prepara para realizar as Santas Missões em Canafístula de Frei Damião
O evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste anualmente
A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciará os preparativos para a realização das Santas Missões, dedicadas a Frei Damião, o Santo do Nordeste, que acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro. Todos os anos, uma vasta programação, que inclui missas, vigílias, bênçãos e procissão, marcam as celebrações que lembram o nascimento de Frei Capuchinho, que passou uma parte da vida em Canafístula, onde pregou a religião, o evangelho e conquistou milhares de devotos.
Todos os anos, o evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste. “Estamos preparando tudo para deixar Canafístula pronta.para receber os devotos de Frei Damião, como temos feito nos últimos anos. Agora, com.o Santuário, a Praça dos Romeiros está ainda mais bonita. Temos certeza que serão dias de muita emoção, devoção e fé”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Frei Damião
Frei Damião nasceu em 5 de novembro de 1.898, em Bozzano, na Itália. Ordenou-se sacerdote em 5 de Agosto de 1.931. Faleceu aos 96 anos de idade e foi levado à sepultura ao som do hino de Nossa Senhora, na Capela de Nossa Senhora das Graças, como era de sua vontade, na capital pernambucana Recife.
Ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste, um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre, com vários alto-falantes, onde o frade transmitia os seus sermões.
Conseguia arrastar multidões para ouvir suas palestras e tornou-se um fenômeno de popularidade religiosa no Nordeste, só comparável ao Padre Cícero, de Juazeiro do Norte. Frei Damião é aclamado pelos católicos locais como o legítimo sucessor do Padre Cícero Romão Batista.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
