Prefeitura se prepara para realizar as Santas Missões em Canafístula de Frei Damião
O evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste anualmente
A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciará os preparativos para a realização das Santas Missões, dedicadas a Frei Damião, o Santo do Nordeste, que acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro. Todos os anos, uma vasta programação, que inclui missas, vigílias, bênçãos e procissão, marcam as celebrações que lembram o nascimento de Frei Capuchinho, que passou uma parte da vida em Canafístula, onde pregou a religião, o evangelho e conquistou milhares de devotos.
Todos os anos, o evento atrai pessoa de várias partes de Alagoas e do Nordeste. “Estamos preparando tudo para deixar Canafístula pronta.para receber os devotos de Frei Damião, como temos feito nos últimos anos. Agora, com.o Santuário, a Praça dos Romeiros está ainda mais bonita. Temos certeza que serão dias de muita emoção, devoção e fé”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Frei Damião
Frei Damião nasceu em 5 de novembro de 1.898, em Bozzano, na Itália. Ordenou-se sacerdote em 5 de Agosto de 1.931. Faleceu aos 96 anos de idade e foi levado à sepultura ao som do hino de Nossa Senhora, na Capela de Nossa Senhora das Graças, como era de sua vontade, na capital pernambucana Recife.
Ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste, um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre, com vários alto-falantes, onde o frade transmitia os seus sermões.
Conseguia arrastar multidões para ouvir suas palestras e tornou-se um fenômeno de popularidade religiosa no Nordeste, só comparável ao Padre Cícero, de Juazeiro do Norte. Frei Damião é aclamado pelos católicos locais como o legítimo sucessor do Padre Cícero Romão Batista.
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
