Polícia

Morte de criança de cinco anos em Igaci está sendo investigada pela Polícia Civil

A vítima foi atingida pela base de uma "carrocinha" de uma motocicleta

Por 7Segundos 01/12/2023 06h06
Morte de criança de cinco anos em Igaci está sendo investigada pela Polícia Civil
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

O delegado Antônio Edson, titular do 67° Distrito Policial (67°DP), informou que foram instaurados dois procedimentos policiais para apurar o acidente que vitimou uma menina de 5 anos, após ser atingida na cabeça pela base da "carrocinha" que transporta botijão de gás, de uma moto, que estava sendo conduzida por um adolescente, de 17 anos, no dia 23 de novembro deste ano, no Centro do município de Igaci-AL.

A criança chegou a ser socorrida, sendo levada para Unidade de Emergência de Arapiraca, onde ficou em tratamento intensivo por três dias, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

"Estamos realizando uma investigação social para apurar a responsabilidade do adolescente em confronto com a Lei, e também instaurei um inquérito policial para apurar a responsabilidade do dono da empresa em permitir que o adolescente estivesse pilotando a moto", disse o delegado.

Adolescente e empresário já foram ouvidos nessa quinta-feira (30). Os procedimentos policiais investigam o crime de homicídio culposo de trânsito.

O caso


A menina de 5 anos saiu de casa com sua irmã, adolescente de 14 anos e o seu outro irmão, também criança.

Ocorre que a menina largou a mão da irmã e correu para o meio da via de trânsito, neste instante vinha um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto de entrega de botijões de gás e deparou-se com a criança no meio da rua, freou e desviou o veículo, contudo, a base, que continha os botijões de gás, pegou na cabeça da criança que caiu desacordada, depois ela acordou sangrando pela boca e foi socorrida por populares para hospital municipal, e em seguida transferida para Unidade de Emergência de Arapiraca, onde ficou em tratamento por três dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.