Tempo

Palmeira dos Índios assume o primeiro lugar na lista de cidades mais quentes do Brasil

Pão de Açúcar e Piranhas também estão na lista

Por 7Segundos 21/02/2024 06h06
Palmeira dos Índios assume o primeiro lugar na lista de cidades mais quentes do Brasil
Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

O calor intenso continua castigando Alagoas, e dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que três cidades do estado figuraram entre as mais quentes do Brasil até as 15h dessa terça-feira.

Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, conquistou a primeira posição, registrando uma temperatura de 36,5°C. Esse calor intenso impacta a vida cotidiana dos habitantes e também levanta preocupações sobre os efeitos do aumento das temperaturas na saúde pública e no meio ambiente.

Em terceiro lugar na lista do Inmet está Pão de Açúcar, no Sertão, que marcou 35,9°C, enquanto Piranhas não ficou muito atrás, atingindo 35,4°C e garantindo a sexta posição no ranking nacional de calor.

Vale destacar que, na última segunda-feira (19), Pão de Açúcar liderava o ranking, marcando expressivos 36,6°C. Esse cenário dinâmico revela a variabilidade das condições climáticas e a necessidade de uma abordagem abrangente para lidar com os desafios decorrentes do calor extremo.

Além das cidades alagoanas, Cabaceiras, na Paraíba, e Manaus, no Amazonas, também enfrentaram altas temperaturas, registrando 36,0°C e 35,5°C, respectivamente.