Palmeira dos Índios assume o primeiro lugar na lista de cidades mais quentes do Brasil
Pão de Açúcar e Piranhas também estão na lista
O calor intenso continua castigando Alagoas, e dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que três cidades do estado figuraram entre as mais quentes do Brasil até as 15h dessa terça-feira.
Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, conquistou a primeira posição, registrando uma temperatura de 36,5°C. Esse calor intenso impacta a vida cotidiana dos habitantes e também levanta preocupações sobre os efeitos do aumento das temperaturas na saúde pública e no meio ambiente.
Em terceiro lugar na lista do Inmet está Pão de Açúcar, no Sertão, que marcou 35,9°C, enquanto Piranhas não ficou muito atrás, atingindo 35,4°C e garantindo a sexta posição no ranking nacional de calor.
Vale destacar que, na última segunda-feira (19), Pão de Açúcar liderava o ranking, marcando expressivos 36,6°C. Esse cenário dinâmico revela a variabilidade das condições climáticas e a necessidade de uma abordagem abrangente para lidar com os desafios decorrentes do calor extremo.
Além das cidades alagoanas, Cabaceiras, na Paraíba, e Manaus, no Amazonas, também enfrentaram altas temperaturas, registrando 36,0°C e 35,5°C, respectivamente.
Últimas notícias
Saiba qual a aréa mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Governo de Alagoas rebate denúncias sobre fechamento do Cepa e garante revitalização total
SuperPop: influencer rebate Simone Garuti e ameaça expor bastidores
Suspeitos de envolvimento em diversos crimes são presos durante Operação Teia em Penedo e Coruripe
Não quer ir embora: elefante-marinho decide permanecer na Barra de Santo Antônio e segue sendo monitorado
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal fica em R$ 75 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
