Polícia

Após agredir a companheira, homem é levado à delegacia, mas é preso por danificar a viatura em Igaci

Ao chegar na delegacia, a vítima mudou seu depoimento e disse ao delegado que não havia sido agredida pelo suposto autor

Por Mackson Douglas* 08/04/2024 08h08 - Atualizado em 08/04/2024 08h08
Após agredir a companheira, homem é levado à delegacia, mas é preso por danificar a viatura em Igaci
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ilustração

Na madrugada desta segunda-feira (08), um homem, de 23 anos, foi levado à delegacia acusado de violência doméstica, porém foi preso por danificar a tela de contenção da viatura para tentar fugir no Centro, em Igaci.

A polícia foi acionada para uma ocorrência de violência contra mulher, de 23 anos, por volta das 18h50. Segundo a vítima, o autor lhe agrediu com um tapa na nuca. A guarnição se deslocou até o local de imediato e encontrou a vítima e o suposto autor na residência.

A mulher relatou para os agentes que estava voltando para casa com o filho — o qual tem microcefalia —, juntamente com o companheiro. No caminho até a residência, começaram a discutir e seu companheiro a agrediu com um tapa na nuca.

O filho do casal é cadeirante e, com o tapa que o autor deu na vítima, fez com que ela se desequilibrasse e largasse a cadeira de rodas que vinha trazendo a criança que acabou caindo no chão.

O suposto autor negou as acusações e disse que a companheira teria quebrado seu aparelho celular.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Unidade de Saúde de Igaci para atendimento médico e, em seguida, à Central de Flagrantes, em Arapiraca.

Ao chegar na delegacia, enquanto a viatura estava parada, o suspeito danificou a tela de contenção da cápsula para tentar fugir.

Durante a oitiva da vítima, ela acabou mudou seu depoimento e relatou ao delegado que não havia sido agredida ou ameaçada.

Dessa forma, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por dano qualificado ao patrimônio público em desfavor do suspeito.

A guarnição 01 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Igaci, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), atuou na ocorrência.


*Estágio sob supervisão da redação