Polícia

Mulher é presa em Igaci após dar cabeçada em policial militar e danificar viatura

Caso aconteceu após confusão relacionada a cavalo encontrado nas margens da rodovia

Por Patrícia Bastos/7Segundos 25/05/2024 10h10
Mulher é presa em Igaci após dar cabeçada em policial militar e danificar viatura
Rodovia Zequinha Barbosa, em Igaci - Foto: Assessoria

Uma ocorrência policial de suposto furto de um cavalo, na zona rural de Igaci, provocou a prisão de uma mulher por desacato e lesão corporal a um policial militar, na noite de sexta-feira (24).

A guarnição da Polícia Militar foi acionada por um homem que denunciou ter tido um cavalo furtado de sua propriedade rural. Ao fazer diligências, o animal foi encontrado na companhia de quatro pessoas, que informaram ter retirado o cavalo que estaria abandonado na rodovia, provocando risco de acidente.

A situação foi resolvida com o proprietário do animal, no entanto, uma mulher que estava junto com o grupo encontrado com o cavalo ficou alterada e passou a proferir vários xingamentos contra a guarnição policial.

A mulher também proferiu ameaças e, quando recebeu voz de prisão por desacato, desferiu chutes, murros e cabeçadas, atingindo um dos policiais militares da guarnição.

Ela foi contida e colocada na cápsula de contenção da viatura policial, mas continuou a efetuar chutes e murros, amassando a tampa da cápsula.

A mulher foi presa em flagrante por ameaça, lesão corporal dolosa, desacato e dano qualificado contra patrimônio público. Ela e o PM lesionado foram encaminhados para exame de corpo de delito no IML e depois, a acusada foi encaminhada para o xadrez na Delegacia da Mulher, em Arapiraca.