Palmeira dos Índios Realiza II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência
O evento contou com a presença de técnicos da SEMEDE, vereadores e secretários municipais, além de uma participação significativa da comunidade escolar.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu o II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência nesta quarta-feira (5). O evento reuniu empresas parceiras e programas focados em educação e preservação ambiental, atraindo uma ampla participação da comunidade.
Uma estrutura especial foi montada para conscientizar à população sobre a importância do descarte adequado de pilhas e aparelhos eletrônicos. Além disso, foram distribuídas mudas de plantas e oferecidos diversos serviços à população, como atendimento da equipe de Assistência Social para emissão da carteirinha do idoso e CadÚnico, e ações da Secretaria de Saúde que incluíram aferição de pressão arterial, vacinas e testes rápidos.
O evento contou com a presença de técnicos da SEMEDE, vereadores e secretários municipais, além de uma participação significativa da comunidade escolar. Durante a manhã, as escolas municipais realizaram apresentações com a temática ambiental, proporcionando momentos de descontração e conscientização. Também foi sorteada uma bicicleta novinha entre os alunos das escolas.
“Fiquei muito feliz em participar deste festival e presenciar nossas escolas municipais ativamente envolvidas no processo de arrecadação de equipamentos para descarte. As apresentações foram lindas, e a proposta da Secretaria de Meio Ambiente foi alcançada com sucesso. Juntos, conquistamos muito mais”, disse a secretária de Educação, Júlia Silva.
A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa destacou a importância do evento e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos realizando este festival com a participação de várias secretarias e instituições para abrilhantar ainda mais o evento. Gostaria de agradecer a toda a equipe da Semarhpi pela dedicação, a todos os parceiros que contribuíram e às secretarias pelo apoio. Agradeço especialmente à Educação, que motivou os alunos a arrecadar eletrônicos não utilizados para o descarte consciente”, afirmou a secretária.
O II Festival do Meio Ambiente reforçou o compromisso de Palmeira dos Índios com a sustentabilidade, promovendo ações concretas e educativas para a preservação do meio ambiente.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
