Palmeira dos Índios Realiza II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência
O evento contou com a presença de técnicos da SEMEDE, vereadores e secretários municipais, além de uma participação significativa da comunidade escolar.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu o II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência nesta quarta-feira (5). O evento reuniu empresas parceiras e programas focados em educação e preservação ambiental, atraindo uma ampla participação da comunidade.
Uma estrutura especial foi montada para conscientizar à população sobre a importância do descarte adequado de pilhas e aparelhos eletrônicos. Além disso, foram distribuídas mudas de plantas e oferecidos diversos serviços à população, como atendimento da equipe de Assistência Social para emissão da carteirinha do idoso e CadÚnico, e ações da Secretaria de Saúde que incluíram aferição de pressão arterial, vacinas e testes rápidos.
O evento contou com a presença de técnicos da SEMEDE, vereadores e secretários municipais, além de uma participação significativa da comunidade escolar. Durante a manhã, as escolas municipais realizaram apresentações com a temática ambiental, proporcionando momentos de descontração e conscientização. Também foi sorteada uma bicicleta novinha entre os alunos das escolas.
“Fiquei muito feliz em participar deste festival e presenciar nossas escolas municipais ativamente envolvidas no processo de arrecadação de equipamentos para descarte. As apresentações foram lindas, e a proposta da Secretaria de Meio Ambiente foi alcançada com sucesso. Juntos, conquistamos muito mais”, disse a secretária de Educação, Júlia Silva.
A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa destacou a importância do evento e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos realizando este festival com a participação de várias secretarias e instituições para abrilhantar ainda mais o evento. Gostaria de agradecer a toda a equipe da Semarhpi pela dedicação, a todos os parceiros que contribuíram e às secretarias pelo apoio. Agradeço especialmente à Educação, que motivou os alunos a arrecadar eletrônicos não utilizados para o descarte consciente”, afirmou a secretária.
O II Festival do Meio Ambiente reforçou o compromisso de Palmeira dos Índios com a sustentabilidade, promovendo ações concretas e educativas para a preservação do meio ambiente.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
