Prefeitura de Igaci Promove Evento para Celebrar Conquistas no desenvolvimento social
Evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense
Na manhã desta quarta-feira (03/07), a Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Instituto Superar, realizou um evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense.
Na ocasião, em clima festivo, foram apresentados os novos fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino (dois uniformes para cada aluno, no total aproximadamente de dez mil uniformes), como também, uniforme de trabalho para as merendeiras escolares; ferramentas para cultivo de hortas na escola; climatização das salas de aula; aquisição de bebedouros, mobiliário escolar, notebook e impressora; implantação de energia solar; aquisição de equipamentos para salas especiais de recursos, contemplando seis escolas; adesão aos programas PDDE Campo, PDDE Água, e educação conectada; adesão ao pro-dh+ que melhorará a infraestrutura do Conselho Tutelar, entre outros benefícios.
Outro momento, que mereceu destaque no evento, foi a divulgação do Prêmio BAND Cidades Excelentes. Onde Igaci se destacou em primeiro lugar como melhor cidade em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. A categoria foi entre as cidades com menos de 30 mil habitantes.
No evento, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Superar fizeram entregas de certificados de cursos realizados pelo município. Foram inúmeros jovens e adultos contemplados. Na Educação as ofertas foram na área de Gestão e Supervisão Escolar, e Gestão Pública; já na Assistência Social foram: doces finos, bolos e salgados; manicure e pedicure; culinária regional e Maquiagem/ design de sobrancelhas. Além dos certificados, os cursistas receberam também um kit empreendedor que oportunizará estas pessoas a começarem seu próprio negócio.
Para finalizar o evento, o Prefeito Petrúcio Barbosa, em seu discurso, reafirmou seu compromisso com o povo igaciense, anunciou o pagamento da terceira parcela dos precatórios do FUNDEF para os profissionais da Educação, e se colocou à disposição da população.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
