Prefeitura de Igaci Promove Evento para Celebrar Conquistas no desenvolvimento social
Evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense
Na manhã desta quarta-feira (03/07), a Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Instituto Superar, realizou um evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense.
Na ocasião, em clima festivo, foram apresentados os novos fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino (dois uniformes para cada aluno, no total aproximadamente de dez mil uniformes), como também, uniforme de trabalho para as merendeiras escolares; ferramentas para cultivo de hortas na escola; climatização das salas de aula; aquisição de bebedouros, mobiliário escolar, notebook e impressora; implantação de energia solar; aquisição de equipamentos para salas especiais de recursos, contemplando seis escolas; adesão aos programas PDDE Campo, PDDE Água, e educação conectada; adesão ao pro-dh+ que melhorará a infraestrutura do Conselho Tutelar, entre outros benefícios.
Outro momento, que mereceu destaque no evento, foi a divulgação do Prêmio BAND Cidades Excelentes. Onde Igaci se destacou em primeiro lugar como melhor cidade em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. A categoria foi entre as cidades com menos de 30 mil habitantes.
No evento, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Superar fizeram entregas de certificados de cursos realizados pelo município. Foram inúmeros jovens e adultos contemplados. Na Educação as ofertas foram na área de Gestão e Supervisão Escolar, e Gestão Pública; já na Assistência Social foram: doces finos, bolos e salgados; manicure e pedicure; culinária regional e Maquiagem/ design de sobrancelhas. Além dos certificados, os cursistas receberam também um kit empreendedor que oportunizará estas pessoas a começarem seu próprio negócio.
Para finalizar o evento, o Prefeito Petrúcio Barbosa, em seu discurso, reafirmou seu compromisso com o povo igaciense, anunciou o pagamento da terceira parcela dos precatórios do FUNDEF para os profissionais da Educação, e se colocou à disposição da população.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe atos de Flávio Bolsonaro e Lula hoje; veja locais e horários
CEO da Quaest teria feito contrato de R$ 150 mil mensais com Vorcaro
Polícia procura suspeitos de matar jovem perto de igreja em Ipioca
Jovem é preso por tráfico de drogas na zona rural de Matriz de Camaragibe
Marcelo Victor quer impedir JHC de exonerar presidentes do Procon e Adeal
Jovem de 19 anos é preso com mais de 800 porções de drogas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
