Prefeitura de Igaci Promove Evento para Celebrar Conquistas no desenvolvimento social
Evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense

Na manhã desta quarta-feira (03/07), a Prefeitura Municipal de Igaci, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Instituto Superar, realizou um evento festivo para apresentação e entrega de itens que vem melhorar o desenvolvimento educacional, político, econômico e social da população igaciense.
Na ocasião, em clima festivo, foram apresentados os novos fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino (dois uniformes para cada aluno, no total aproximadamente de dez mil uniformes), como também, uniforme de trabalho para as merendeiras escolares; ferramentas para cultivo de hortas na escola; climatização das salas de aula; aquisição de bebedouros, mobiliário escolar, notebook e impressora; implantação de energia solar; aquisição de equipamentos para salas especiais de recursos, contemplando seis escolas; adesão aos programas PDDE Campo, PDDE Água, e educação conectada; adesão ao pro-dh+ que melhorará a infraestrutura do Conselho Tutelar, entre outros benefícios.
Outro momento, que mereceu destaque no evento, foi a divulgação do Prêmio BAND Cidades Excelentes. Onde Igaci se destacou em primeiro lugar como melhor cidade em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. A categoria foi entre as cidades com menos de 30 mil habitantes.
No evento, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Superar fizeram entregas de certificados de cursos realizados pelo município. Foram inúmeros jovens e adultos contemplados. Na Educação as ofertas foram na área de Gestão e Supervisão Escolar, e Gestão Pública; já na Assistência Social foram: doces finos, bolos e salgados; manicure e pedicure; culinária regional e Maquiagem/ design de sobrancelhas. Além dos certificados, os cursistas receberam também um kit empreendedor que oportunizará estas pessoas a começarem seu próprio negócio.
Para finalizar o evento, o Prefeito Petrúcio Barbosa, em seu discurso, reafirmou seu compromisso com o povo igaciense, anunciou o pagamento da terceira parcela dos precatórios do FUNDEF para os profissionais da Educação, e se colocou à disposição da população.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
