MPE pede impugnação de padre Eraldo e movimenta xadrez político de Delmiro Gouveia
Mesmo que a candidatura seja indeferida, coligação pode anunciar novo nome

Como já era esperado, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de Padre Eraldo (PT) na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios. O político não esconde de ninguém que pretende ir às últimas instâncias para continuar concorrendo, mas mesmo que ele tenha a candidatura indeferida após todos os recursos possíveis antes do dia 05 de outubro, não quer dizer que Ziane Costa será candidata única para o Executivo.
Existem dois cenários possíveis: no primeiro, padre Eraldo irá concorrer sub júdice, e na decisão judicial sobre a candidatura será definido se os votos que ele receber serão válidos, ou não; no segundo, a coligação Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, que reúne PT, PC do B e PV, poderá substituir o candidato. Neste caso, Eraldo Alves de Souza, o Lau da Barragem - que atualmente concorre à Câmara de Vereadores - é o nome mais cotado para isso.
No momento, até mesmo José Cazuza aparece como um dos postulantes ao cargo de prefeito da cidade sertaneja no sistema de divulgação de candidatura (Divulgacand) do Tribunal Superior Eleitoral. Ele anunciou desistência no início da semana, alegando que o Fundo Partidário destinado pelo PDT era insuficiente para ele fazer campanha. Até o momento, a Justiça ainda não homologou a renúncia.
Últimas notícias

Queda de moto deixa homem ferido no Trevo da Perucaba, em Arapiraca

Identificado homem morto a tiros dentro de oficina mecânica no Centro de Arapiraca

Colisão entre duas motos deixa um homem ferido em Palmeira dos Índios

Escolas estaduais são destaque na etapa Nordeste da Olimpíada Nacional de Robótica

Hemoal promove coleta externa de sangue em faculdade de Maceió nesta terça-feira

Aeroporto Zumbi dos Palmares ganha sala multissensorial para passageiros com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
