Polícia

Idoso que morreu em incêndio em Maribondo tentou apagar as chamas por conta própria

Acúmulo de lixo no imóvel corroborou para a rápida propagação das chamas e dificultou o trabalho dos bombeiros

Por Erick Balbino/7Segundos 03/09/2024 10h10
Idoso que morreu em incêndio em Maribondo tentou apagar as chamas por conta própria
Idoso que morreu em incêndio em Maribondo tentou apagar as chamas por conta própria - Foto: Reprodução

Novos detalhes sobre o trágico incêndio que ocorreu na cidade de Maribondo, no Agreste de Alagoas, revelaram os últimos momentos do idoso de 72 anos que perdeu a vida ao tentar combater as chamas que atingiram sua residência. O incêndio, que começou no quintal da casa, teve rápida propagação devido à grande quantidade de materiais de fácil combustão acumulados no local.

Segundo testemunhas, o idoso, conhecido por ser um acumulador compulsivo, estava sozinho em casa quando o fogo começou. Ele teria tentado, por conta própria, apagar as chamas utilizando baldes de água e outros meios improvisados. No entanto, a quantidade de materiais inflamáveis e a falta de equipamentos adequados tornaram seus esforços insuficientes para controlar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que notaram a fumaça intensa e o fogo alto no quintal. Porém, ao chegarem ao local, as chamas já haviam sido parcialmente controladas por populares que se arriscaram para ajudar, mas o idoso já havia sucumbido à inalação de fumaça e às queimaduras. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e iniciar os procedimentos de perícia.