[Vídeo] Sujeira nas ruas de Palmeira dos Índios marca a manhã de eleições com derramamento de santinhos
O derramamento de santinhos nas ruas é classificado como crime ambiental
![[Vídeo] Sujeira nas ruas de Palmeira dos Índios marca a manhã de eleições com derramamento de santinhos](https://img.7segundos.com.br/j8s5IIsI2YOVslQmCcsXiC17ggE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2024-10-06-102640.png)
A cidade de Palmeira dos Índios amanheceu neste domingo de eleições coberta por uma quantidade significativa de materiais gráficos descartados nas vias públicas. Santinhos, adesivos, panfletos e outros itens de propaganda política foram largados durante a madrugada, criando um cenário de sujeira nos principais pontos de votação.
Desde as primeiras horas da manhã, eleitores relataram o incômodo causado pela sujeira, que se estendeu por diversas ruas e proximidades dos colégios eleitorais. O descarte irregular de materiais de campanha é uma prática recorrente em períodos eleitorais, apesar de ser proibida por lei.
O derramamento de santinhos nas ruas é classificado como crime ambiental, previsto na legislação brasileira, que visa coibir ações que impactam negativamente o meio ambiente.
Por volta das 8h30, equipes da Limpeza Urbana da Prefeitura de Palmeira dos Índios foram acionadas para iniciar a limpeza nos principais pontos de votação. De acordo com a prefeitura, o trabalho foi intensificado em locais de maior concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar os impactos da sujeira nas vias públicas.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
