[Vídeo] Criminosos invadem shopping em Manaus e disparam tiros de arma de fogo
Caso ocorreu no fim da manhã deste sábado (14), no Manauara Shopping
Criminosos invadiram o Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus e dispararam tiros de arma de fogo, na manhã deste sábado (14). Segundo a polícia, uma funcionária do shopping ficou em poder de um dos suspeitos por alguns minutos e logo foi liberada. Um suspeito foi preso e não houve feridos.
A ação teria sido parte de um assalto a uma joalheria. A polícia não informou detalhes sobre a dinâmica do crime, nem o que motivou o início dos disparos. O centro comercial segue fechado sem previsão de abertura.
Segundo clientes, os tiros começaram por volta das 11h10 e, logo em seguida, as lojas fecharam as portas com os consumidores ainda dentro. Alguns, inclusive, foram trancados dentro dos estoques por segurança.
A polícia informou que ação criminosa contou com a participação de ao menos três pessoas. O suspeito preso, identificado como Clenilton Lima, de 34 anos, foi encontrado tentando se esconder em uma área de vegetação nativa que fica na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram encontrados quatro relógios que teriam sido roubados de uma loja. Os outros criminosos conseguiram fugir em um carro modelo Gol de cor branca.
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que dois criminosos deixam uma joalheria no piso superior do centro de compras. Em outro trecho, policiais militares correm atrás dos suspeitos procurando-os na área de mata dentro do shopping.
Um dos tiros atingiu a fachada da loja. O local foi isolado. Por volta das 14h, o acesso apenas a funcionários foi liberado.
Ao g1, o shopping informou, por meio de nota, que acionou a Policia Militar assim que soube da ocorrência. "A administração tomou todas as providências cabíveis para manter a segurança do local e segue colaborando com as autoridades. Não houve feridos e o shopping será reaberto em breve", diz.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
