Polícia

Condutor é flagrado pela PM fazendo zigue-zague em estrada na zona rural de Igaci

Caso aconteceu na noite deste sábado (14) no Povoado Lagoa do Félix

Por 7segundos 15/12/2024 10h10 - Atualizado em 15/12/2024 11h11
Condutor é flagrado pela PM fazendo zigue-zague em estrada na zona rural de Igaci
Povoado Lagoa do Félix, zona rural de Igaci - Foto: Reprodução/Internet

As guarnições Tático Rural 01 e 02 do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios, realizavam rondas no povoado Lagoa do Félix, zona rural do município de Igaci, na noite deste sábado (14) quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em zigue-zague pela via.

Ao perceber a presença das guarnições policiais, o condutor realizou uma manobra brusca na tentativa de se evadir. Foi dada voz de parada e o indivíduo, ao ser abordado, explicou que tentou fugir por não possuir habilitação para conduzir a motocicleta. 

Diante dos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de O (TCO) em desfavor do condutor por direção não habilitada de veículo automotor gerando perigo. Também foram confeccionados três altos de infração de trânsito: um por conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado, outro por dirigir veículo sem possuir CNH e mais um por desobedecer ordem de parada. 

O veículo não foi recolhido para o pátio do Detran por falta de meios para realizar o recolhimento. Ele liberado do local para ser conduzido por um condutor habilitado.

Outro caso

Outro caso semelhante aconteceu na zona rural do município de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, também na noite deste sábado (14), quando uma guarnição da Rádio Patrulha, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), por determinação da P3 do 10º BPM, ao realizar blitz em uma estrada vicinal de acesso ao Sítio Timbaúba, zona rural de Cacimbinhas, abordou o condutor que estava conduzindo uma motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

No momento da abordagem, o condutor foi informado sobre a infração gravíssima que estava cometendo, contida no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de ser informado sobre a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do mesmo. 

Foram lavradas duas multas: uma por dirigir veículo sem possuir CNH e a outra por dirigir veículo que não esteja devidamente licenciado. 

O veículo foi liberado no local para uma pessoa habilitada conduzi-la. 

O condutor que foi multado se comprometeu a comparecer à justiça no momento em que for convocado.