Homens são detidos em posse de armas brancas em operação policial em Palmeira dos Índios
Operação “Cidade Ordeira” foi realizada na noite dessa quarta-feira (18)
Dois indivíduos de identidades não reveladas foram presos na noite dessa quarta-feira (18) na Avenida Muniz Falcão localizada no município de Palmeira dos Índios, em Alagoas.
Segundos informações repassadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a primeira ocorrência aconteceu quando uma guarnição do Patrulhamento Tático Urbano realizava uma operação denominada “Cidade Ordeira”, nas proximidades de um bar localizado na avenida. Os militares ao visualizarem os três suspeitos, perceberam que um deles possuía um volume suspeito em sua cintura.
Diante disto, a equipe de segurança realizou uma busca pessoal nos indivíduos, sendo encontrada em posse de um deles uma faca tipo peixeira.
Aos militares, o homem relatou que a faca seria utilizava como arma de defesa, já que possuía algumas desavenças do passado.
Em seguida, a guarnição realizou uma pesquisa com o Copom do 10°BPM, onde foi constatado que o suspeito continha em seu desfavor diversas ocorrências, como tentativa de homicídio, roubo qualificado entre outros crimes.
Diante do fato exposto, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. No entanto, em razão de o crime ser de menor potencial ofensivo, o suspeito foi liberado e a arma branca apreendida.
Segundo caso
Ainda de acordo com informações do 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a outra ocorrência também foi registrada na mesma localidade quando os militares do Patrulhamento Tático Urbano seguiam com a operação “Cidade Ordeira”.
Um outro indivíduo que estava nas proximidades do bar localizado na Avenida Muniz Falcão, também foi detido em posse de uma arma branca. Com ele, foi encontrada uma outra faca tipo peixeira.
A equipe de segurança realizou uma busca pessoal no suspeito, e ao encontrar o objeto perfurocortante, confeccionou um TCO em desfavor dele. O homem alegou que a arma branca seria utilizada como arma de defesa.
Diante disto, foi realizada uma pesquisa pelo Copom do 10°BPM, onde foi constatado que o suspeito havia cometido uma tentativa de homicídio no dia (8) utilizando a arma branca.
Com isto, a faca foi apreendida pelos militares e o homem foi liberado em seguida.
*estagiária sob a supervisão da redação