Polícia

Golpe digital: suspeita usa aplicativo para desviar aposentadorias em Palmeira dos Índios

Ela fazia as movimentações financeiras indevidas desde dezembro de 2023

Por Mackson Douglas* 27/12/2024 08h08 - Atualizado em 27/12/2024 08h08
Golpe digital: suspeita usa aplicativo para desviar aposentadorias em Palmeira dos Índios
CISP de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi acusada na tarde dessa quinta-feira (26) de praticar furto qualificado contra duas pessoas. Ela teria instalado aplicativos de internet banking no celular das vítimas para acessar as contas bancárias e realizar movimentações financeiras indevidas. O caso aconteceu no Centro de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), era por volta das 12h07 quando uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência inicialmente registrada como apropriação indébita (crime que consiste em tomar posse de um bem móvel alheio sem o consentimento do proprietário). Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de um caso de furto qualificado.

Segundo informações da denunciante, a suspeita teria instalado aplicativos de internet banking em seu celular para acessar as contas bancárias de duas pessoas, de onde vinha realizando movimentações financeiras indevidas desde dezembro de 2023.

Os valores subtraídos eram das aposentadorias das vítimas. A última transação ilícita foi registrada no dia 13 de dezembro de 2024. A ocorrência já havia sido parcialmente registrada anteriormente, com um Boletim de Ocorrência (BO) por estelionato contra a suspeita em 18 de dezembro de 2024.

Durante o atendimento, apenas a denunciante e a suposta autora foram ouvidas. Ambas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios para os devidos procedimentos. As vítimas serão intimadas posteriormente para prestar depoimento. O caso segue em investigação.

*Estagiário sob supervisão da redação