Parceria entre Governo de AL e empresa de Call Center abre nova sede em Palmeira dos Índios
AeC já atuava em Arapiraca desde 2015, e anunciou a instalação de mais uma unidade em Palmeira do Índios com 2 mil novas vagas
Alagoas tem se destacado na geração de empregos e na redução do desemprego. Em 2024, o estado registrou a menor taxa anual de desocupação de sua história, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro. Para impulsionar ainda mais esses números positivos, o governador Paulo Dantas anunciou, esta semana, a instalação de uma nova unidade da AeC em Palmeira dos Índios, com a previsão de gerar cerca de 2 mil novos postos de trabalho.
A AeC, líder no setor de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, já possui uma unidade em Arapiraca, onde emprega 6,1 mil pessoas desde 2015. A expectativa é que a nova unidade em Palmeira dos Índios siga o mesmo caminho de sucesso, com a maior parte da mão de obra composta por jovens recém-formados em busca do primeiro emprego.
Durante uma reunião com sócios e acionistas da AeC, o governador Paulo Dantas destacou o impacto positivo da geração de empregos na economia local. "A maioria dos jovens conclui os estudos, mas enfrenta dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Com a chegada da AeC, essa realidade vai mudar. Nossos jovens terão a oportunidade de trabalhar e se desenvolver na nossa cidade, impulsionando a economia local e estadual".
A prefeita de Palmeira dos Índios, Júlia Duarte, destaca a ansiedade e a expectativa dos jovens do município com a nova oportunidade de emprego. "É um presente para os jovens de Palmeira dos Índios. A notícia se espalha rapidamente e a ansiedade é grande. Alguns já estão fazendo treinamento e seus olhos brilham de alegria ao saber que, em breve, terão o primeiro emprego. São universitários, recém-formados e estudantes do ensino médio que precisam de uma oportunidade", disse.
Para se instalar em Palmeira dos Índios, a AeC investiu mais de R$ 3 milhões na reforma do espaço e na aquisição de equipamentos de ponta. Essa nova operação vai permitir que a maioria dos colaboradores trabalhe remotamente, no modelo híbrido e home office, proporcionando mais flexibilidade e qualidade de vida. A iniciativa também contribui para um futuro mais sustentável, com a redução de deslocamentos e emissões de carbono. A expectativa é que as atividades da AeC comecem já em abril.
Para Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC, a iniciativa em Palmeira dos Índios representa um marco na evolução do modelo de negócios da empresa: "O modelo home office possibilita que mais pessoas tenham acesso ao emprego formal, mesmo em regiões onde a mobilidade é um desafio. Além disso, essa abordagem nos permite formar talentos, capacitar novos profissionais e proporcionar crescimento dentro da AeC, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento humano. Vamos expandir as oportunidades de emprego para um público ainda mais amplo, permitindo que jovens, mães e pessoas com dificuldades de deslocamento tenham acesso ao mercado de trabalho sem sair de casa", explicou Alexandre.
Últimas notícias
Motociclista morre após engavetamento na BR-316 em Atalaia
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
