Parceria entre Governo de AL e empresa de Call Center abre nova sede em Palmeira dos Índios
AeC já atuava em Arapiraca desde 2015, e anunciou a instalação de mais uma unidade em Palmeira do Índios com 2 mil novas vagas
Alagoas tem se destacado na geração de empregos e na redução do desemprego. Em 2024, o estado registrou a menor taxa anual de desocupação de sua história, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro. Para impulsionar ainda mais esses números positivos, o governador Paulo Dantas anunciou, esta semana, a instalação de uma nova unidade da AeC em Palmeira dos Índios, com a previsão de gerar cerca de 2 mil novos postos de trabalho.
A AeC, líder no setor de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, já possui uma unidade em Arapiraca, onde emprega 6,1 mil pessoas desde 2015. A expectativa é que a nova unidade em Palmeira dos Índios siga o mesmo caminho de sucesso, com a maior parte da mão de obra composta por jovens recém-formados em busca do primeiro emprego.
Durante uma reunião com sócios e acionistas da AeC, o governador Paulo Dantas destacou o impacto positivo da geração de empregos na economia local. "A maioria dos jovens conclui os estudos, mas enfrenta dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Com a chegada da AeC, essa realidade vai mudar. Nossos jovens terão a oportunidade de trabalhar e se desenvolver na nossa cidade, impulsionando a economia local e estadual".
A prefeita de Palmeira dos Índios, Júlia Duarte, destaca a ansiedade e a expectativa dos jovens do município com a nova oportunidade de emprego. "É um presente para os jovens de Palmeira dos Índios. A notícia se espalha rapidamente e a ansiedade é grande. Alguns já estão fazendo treinamento e seus olhos brilham de alegria ao saber que, em breve, terão o primeiro emprego. São universitários, recém-formados e estudantes do ensino médio que precisam de uma oportunidade", disse.
Para se instalar em Palmeira dos Índios, a AeC investiu mais de R$ 3 milhões na reforma do espaço e na aquisição de equipamentos de ponta. Essa nova operação vai permitir que a maioria dos colaboradores trabalhe remotamente, no modelo híbrido e home office, proporcionando mais flexibilidade e qualidade de vida. A iniciativa também contribui para um futuro mais sustentável, com a redução de deslocamentos e emissões de carbono. A expectativa é que as atividades da AeC comecem já em abril.
Para Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC, a iniciativa em Palmeira dos Índios representa um marco na evolução do modelo de negócios da empresa: "O modelo home office possibilita que mais pessoas tenham acesso ao emprego formal, mesmo em regiões onde a mobilidade é um desafio. Além disso, essa abordagem nos permite formar talentos, capacitar novos profissionais e proporcionar crescimento dentro da AeC, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento humano. Vamos expandir as oportunidades de emprego para um público ainda mais amplo, permitindo que jovens, mães e pessoas com dificuldades de deslocamento tenham acesso ao mercado de trabalho sem sair de casa", explicou Alexandre.
Últimas notícias
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente em banheiro
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
'Muitos corpos na mata': mulher se desespera ao procurar parente no RJ
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
