Parceria entre Governo de AL e empresa de Call Center abre nova sede em Palmeira dos Índios
AeC já atuava em Arapiraca desde 2015, e anunciou a instalação de mais uma unidade em Palmeira do Índios com 2 mil novas vagas

Alagoas tem se destacado na geração de empregos e na redução do desemprego. Em 2024, o estado registrou a menor taxa anual de desocupação de sua história, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro. Para impulsionar ainda mais esses números positivos, o governador Paulo Dantas anunciou, esta semana, a instalação de uma nova unidade da AeC em Palmeira dos Índios, com a previsão de gerar cerca de 2 mil novos postos de trabalho.
A AeC, líder no setor de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, já possui uma unidade em Arapiraca, onde emprega 6,1 mil pessoas desde 2015. A expectativa é que a nova unidade em Palmeira dos Índios siga o mesmo caminho de sucesso, com a maior parte da mão de obra composta por jovens recém-formados em busca do primeiro emprego.
Durante uma reunião com sócios e acionistas da AeC, o governador Paulo Dantas destacou o impacto positivo da geração de empregos na economia local. "A maioria dos jovens conclui os estudos, mas enfrenta dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. Com a chegada da AeC, essa realidade vai mudar. Nossos jovens terão a oportunidade de trabalhar e se desenvolver na nossa cidade, impulsionando a economia local e estadual".
A prefeita de Palmeira dos Índios, Júlia Duarte, destaca a ansiedade e a expectativa dos jovens do município com a nova oportunidade de emprego. "É um presente para os jovens de Palmeira dos Índios. A notícia se espalha rapidamente e a ansiedade é grande. Alguns já estão fazendo treinamento e seus olhos brilham de alegria ao saber que, em breve, terão o primeiro emprego. São universitários, recém-formados e estudantes do ensino médio que precisam de uma oportunidade", disse.
Para se instalar em Palmeira dos Índios, a AeC investiu mais de R$ 3 milhões na reforma do espaço e na aquisição de equipamentos de ponta. Essa nova operação vai permitir que a maioria dos colaboradores trabalhe remotamente, no modelo híbrido e home office, proporcionando mais flexibilidade e qualidade de vida. A iniciativa também contribui para um futuro mais sustentável, com a redução de deslocamentos e emissões de carbono. A expectativa é que as atividades da AeC comecem já em abril.
Para Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC, a iniciativa em Palmeira dos Índios representa um marco na evolução do modelo de negócios da empresa: "O modelo home office possibilita que mais pessoas tenham acesso ao emprego formal, mesmo em regiões onde a mobilidade é um desafio. Além disso, essa abordagem nos permite formar talentos, capacitar novos profissionais e proporcionar crescimento dentro da AeC, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento humano. Vamos expandir as oportunidades de emprego para um público ainda mais amplo, permitindo que jovens, mães e pessoas com dificuldades de deslocamento tenham acesso ao mercado de trabalho sem sair de casa", explicou Alexandre.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
