Geral

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança campanha do IPTU 2025

A prefeita Tia Júlia lembrou a importância de pagar estas taxas.

Por 7Segundos com Assessoria 25/02/2025 14h02
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança campanha do IPTU 2025
Campanha de Arrecadação - Foto: Ascom

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria da Fazenda e da Coordenação de Tributação do órgão, iniciou a Campanha do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta, Transporte e Destinação Final de Resíduo (TCTDR), relativos ao exercício de 2025.

Os contribuintes do IPTU e da Taxa de Coleta poderão efetuar o pagamento da seguinte maneira:

-Parcela única, com desconto de 10%, para pagamentos efetuados até 31/03/2025;

-Parcelado em três prestações mensais iguais e sucessivas, no valor integral, com a 1ª parcela em 31 de março, a 2ª em 30 de abril e a 3ª no dia 30 de maio deste ano.

No caso de pagamento em forma parcelada, o valor mínimo por prestação será de R$ 76,47. “Os contribuintes que optarem pela forma de pagamento parcelada deverão quitar as parcelas do IPTU 2025 na ordem de seus vencimentos, sendo que o pagamento de parcelas alternadas não é pressuposto para que as anteriores não pagas estejam quitadas”, explicou o secretário municipal de Fazenda Gutemberg Santos.

A retirada dos carnês pode ser feita na Coordenação de Tributação e Divisão de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, no Calçadão da Rua Fernandes Lima, s/n – Centro, pelo site da Prefeitura de Palmeira dos Índios ou na unidade Já!, no bairro Juca Sampaio.

A prefeita Tia Júlia lembrou a importância de pagar estas taxas. “O imposto que a prefeitura recolhe dos contribuintes é revertido em obras para a própria população, com investimento em ruas, praças, iluminação, entre outros serviços. Por isso, existe a necessidade de quem tem imóvel residencial ou comercial realizar estes pagamentos”, disse a prefeita Tia Júlia.