Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde
Em Palmeira, os procedimentos serão conduzidos por mediadores capacitados, com formação específica em Saúde Pública
O município de Palmeira dos Índios foi escolhido como a primeira cidade de Alagoas a receber o CEJUSC-Saúde (Centro Judiciário de Solução de Conflitos na Área da Saúde). A parceria pioneira foi firmada com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, nesta sexta-feira (30, em Maceió, e consolida a cidade como referência na interiorização da Justiça e no fortalecimento das políticas públicas de Saúde.
Participaram da cerimônia a vice-prefeita Sheila Duarte, o presidente do TJ/Al Fábio Bittencourt, o desembargador Tutmés Airan, representantes da área jurídica e secretários municipais de Palmeira dos Índios.
O CEJUSC-Saúde é um Centro Judiciário especializado na solução consensual de conflitos relacionados à área da Saúde e tem como objetivo promover a desjudicialização, além de proporcionar respostas mais rápidas, eficientes e humanizadas às demandas da população. Isso inclui a prestação de serviços médicos, tratamentos especializados e o fornecimento de medicamentos, órteses e próteses.
De acordo com a prefeita Tia Júlia, Palmeira é um município aberto a todas as possibilidades. “O nosso município não constrói muros. Nós construímos pontes e atravessamos elas. Reafirmo o compromisso de Palmeira dos Índios com o diálogo, a cooperação e a inovação na gestão pública”, garantiu a prefeita.
Em Palmeira, os procedimentos serão conduzidos por mediadores capacitados, com formação específica em Saúde Pública e suplementar, assegurando uma condução técnica e sensível dos casos. A implantação do CEJUSC-Saúde no município traz benefícios diretos para os cidadãos, profissionais de saúde e entes públicos e privados, ao buscar soluções consensuais que reduzem significativamente o tempo e os custos dos processos. Além disso, contribui para o desafogamento do sistema judiciário, tornando-o mais eficiente e acessível.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
