Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde
Em Palmeira, os procedimentos serão conduzidos por mediadores capacitados, com formação específica em Saúde Pública
O município de Palmeira dos Índios foi escolhido como a primeira cidade de Alagoas a receber o CEJUSC-Saúde (Centro Judiciário de Solução de Conflitos na Área da Saúde). A parceria pioneira foi firmada com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, nesta sexta-feira (30, em Maceió, e consolida a cidade como referência na interiorização da Justiça e no fortalecimento das políticas públicas de Saúde.
Participaram da cerimônia a vice-prefeita Sheila Duarte, o presidente do TJ/Al Fábio Bittencourt, o desembargador Tutmés Airan, representantes da área jurídica e secretários municipais de Palmeira dos Índios.
O CEJUSC-Saúde é um Centro Judiciário especializado na solução consensual de conflitos relacionados à área da Saúde e tem como objetivo promover a desjudicialização, além de proporcionar respostas mais rápidas, eficientes e humanizadas às demandas da população. Isso inclui a prestação de serviços médicos, tratamentos especializados e o fornecimento de medicamentos, órteses e próteses.
De acordo com a prefeita Tia Júlia, Palmeira é um município aberto a todas as possibilidades. “O nosso município não constrói muros. Nós construímos pontes e atravessamos elas. Reafirmo o compromisso de Palmeira dos Índios com o diálogo, a cooperação e a inovação na gestão pública”, garantiu a prefeita.
Em Palmeira, os procedimentos serão conduzidos por mediadores capacitados, com formação específica em Saúde Pública e suplementar, assegurando uma condução técnica e sensível dos casos. A implantação do CEJUSC-Saúde no município traz benefícios diretos para os cidadãos, profissionais de saúde e entes públicos e privados, ao buscar soluções consensuais que reduzem significativamente o tempo e os custos dos processos. Além disso, contribui para o desafogamento do sistema judiciário, tornando-o mais eficiente e acessível.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
