Prefeitura de Palmeira admite suspender obras do saneamento da Águas do Sertão
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas.

O caos e a enxurrada de insatisfação provocados pelas obras de saneamento em Palmeira dos Índios podem finalmente ter uma resposta do poder público. A prefeita Tia Júlia anunciou que estuda suspender o alvará da empresa Águas do Sertão, responsável pelas intervenções que têm se arrastado há meses e provocado transtornos generalizados à população.
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas. “É absurdo este descumprimento de prazos. O que deveria ser concluído em sete dias está levando até 90 e, mesmo assim, com má qualidade”, denunciou o secretário municipal de Infraestrutura Thiago Tavares.
Apesar de reuniões constantes entre prefeitura e empresa e a promessa do cumprimento de prazos, o cenário permanece inalterado. A prefeita relatou que até mesmo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acordado entre as partes, foi ignorado pela concessionária. “A Águas do Sertão ficou de devolver o TAC assinado, mas não cumpriu nem isso. A população tem sofrido bastante. Para tudo existe um limite e estamos chegando ao nosso”, afirmou Tia Júlia.
A Prefeitura também já cogita a possibilidade de aplicação de multa para garantir que os serviços mal executados não fiquem de herança para a atual administração. Exemplo disso são as reposições feitas em asfalto na Avenida Salu Branco que se “esfarela”. “O saneamento básico é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município, mas o nosso questionamento aqui é a qualidade da reposição do pavimento que está sendo praticada pelas empresas contratadas. Não estou satisfeita”, desabafou Tia Júlia.
Últimas notícias

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
