Prefeitura de Palmeira admite suspender obras do saneamento da Águas do Sertão
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas.
O caos e a enxurrada de insatisfação provocados pelas obras de saneamento em Palmeira dos Índios podem finalmente ter uma resposta do poder público. A prefeita Tia Júlia anunciou que estuda suspender o alvará da empresa Águas do Sertão, responsável pelas intervenções que têm se arrastado há meses e provocado transtornos generalizados à população.
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas. “É absurdo este descumprimento de prazos. O que deveria ser concluído em sete dias está levando até 90 e, mesmo assim, com má qualidade”, denunciou o secretário municipal de Infraestrutura Thiago Tavares.
Apesar de reuniões constantes entre prefeitura e empresa e a promessa do cumprimento de prazos, o cenário permanece inalterado. A prefeita relatou que até mesmo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acordado entre as partes, foi ignorado pela concessionária. “A Águas do Sertão ficou de devolver o TAC assinado, mas não cumpriu nem isso. A população tem sofrido bastante. Para tudo existe um limite e estamos chegando ao nosso”, afirmou Tia Júlia.
A Prefeitura também já cogita a possibilidade de aplicação de multa para garantir que os serviços mal executados não fiquem de herança para a atual administração. Exemplo disso são as reposições feitas em asfalto na Avenida Salu Branco que se “esfarela”. “O saneamento básico é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município, mas o nosso questionamento aqui é a qualidade da reposição do pavimento que está sendo praticada pelas empresas contratadas. Não estou satisfeita”, desabafou Tia Júlia.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
