Prefeitura de Palmeira admite suspender obras do saneamento da Águas do Sertão
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas.

O caos e a enxurrada de insatisfação provocados pelas obras de saneamento em Palmeira dos Índios podem finalmente ter uma resposta do poder público. A prefeita Tia Júlia anunciou que estuda suspender o alvará da empresa Águas do Sertão, responsável pelas intervenções que têm se arrastado há meses e provocado transtornos generalizados à população.
A revolta dos moradores é o reflexo direto da negligência da concessionária, que coleciona prazos descumpridos e serviços mal executados por parte de suas terceirizadas. “É absurdo este descumprimento de prazos. O que deveria ser concluído em sete dias está levando até 90 e, mesmo assim, com má qualidade”, denunciou o secretário municipal de Infraestrutura Thiago Tavares.
Apesar de reuniões constantes entre prefeitura e empresa e a promessa do cumprimento de prazos, o cenário permanece inalterado. A prefeita relatou que até mesmo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acordado entre as partes, foi ignorado pela concessionária. “A Águas do Sertão ficou de devolver o TAC assinado, mas não cumpriu nem isso. A população tem sofrido bastante. Para tudo existe um limite e estamos chegando ao nosso”, afirmou Tia Júlia.
A Prefeitura também já cogita a possibilidade de aplicação de multa para garantir que os serviços mal executados não fiquem de herança para a atual administração. Exemplo disso são as reposições feitas em asfalto na Avenida Salu Branco que se “esfarela”. “O saneamento básico é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município, mas o nosso questionamento aqui é a qualidade da reposição do pavimento que está sendo praticada pelas empresas contratadas. Não estou satisfeita”, desabafou Tia Júlia.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
